Ir ao conteúdo

SSD Kingston NV2 500GB não é reconhecido na placa-mãe ASRock H610M-HVS/M.2

Ir à solução Resolvido por Cafu penta,

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei a placa-mãe ASRock H610M-HVS/M.2 R2.0 e não estou entendendo uma questão...
Ela tem slot para M2, mas qual M2 posso comp´rar para ela? Comprei o Kingston Nv2 500GB, M.2 2280, NVMe PCIE 4.0 mas não leu.

Preciso fazer algo para ativar ou realmente n ão é compatível, qual SSD consigo colocar nesse slot dela?

• gustavodbg alterou o título para Placa-mãe ASRock H610M-HVS/M.2 R2.0: Qual SSD M2 posso colocar?
  • Moderador
Postado

@Cafu penta Seja muito bem vindo ao Clube do Hardware!

O que você quer dizer com "não leu"? Ele chega a aparece no BIOS? Chegou a ver se ele aparece como uma unidade "não alocada" no gerenciador de discos?

Botão direito no menu iniciar > gerenciamento de disco > veja se ele aparece ali.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para SSD Kingston NV2 500GB não é reconhecido na placa-mãe ASRock H610M-HVS/M.2
  • Moderador
Postado

@Cafu penta Essa placa-mãe aceita SSDs NVMe normalmente. Veja as configurações do BIOS e garanta que o modo CSM esteja desabilitado.

Se o seu computador já tem um Windows instalado, então NÃO FAÇA esse procedimento pois o Windows não irá mais iniciar.

Se mesmo assim ele não está sendo reconhecido, possivelmente está com defeito. Tente acionar a garantia.

Postado
27 minutos atrás, Cafu penta disse:

ssdNão aparece no gerenciamento de disco e não detectado na BIOS, acredito que não tenha compatibilidade, nessa placa só M2 sata 3, NVMe não rola certo?

Meu Caro

ASRock H610M-HVS/M.2 R2.0

Armazenamento Chipset:
- 1 x Soquete Ultra M.2 (M2_2, Key M), Suporta type 2242/2260/2280 PCIe Gen3x4 (32 Gb/s) mode*
- 4 x conectores SATA3 6.0 Gb/s (PCIe Gen3x4 = NVMe)
*SSD NVMe como discos de boot Suporta ASRock U.2 Kit

Sua placa-mãe SÓ ACEITA M.2 SSD NVMe, e NÃO M.2 SSD SATA:

Lista de Suporte de Ultra M.2 SSD NVMe

Portanto, verifique na Lista, se Consta o seu Modelo de M.2 SSD NVMe.

Boa Sorte

Aquele Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...