Ir ao conteúdo

DeepCool AG/AK400 aguentam Ryzen 7 5700X3D? Preciso de Water Cooler?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom, estou montando meu primeiro pc pra programar e poder rodar alguns jogos, comprei o Ryzen 7 5700x3D e estou com uma dúvida muito grande quanto a resfriamento, já vi diversos vídeos, li alguns fóruns, mas nada que me desse segurança, vi que alguns air coolers se saem melhor que os WC, estava pensado em pegar o ag400/ak400 mas estou na dúvida se eles conseguem aguentar bem, não tenho uma verba muito grande pra investir, ficaria muito grato se alguém conseguisse me ajudar.

Postado

@Caioairesd AG400 é o mais custo/benefício, apesar de não conseguir manter tão frio, só um WC muito caro e uma pasta térmica de 200 reais para deixar frio mesmo o processador, lembrando que airflow também conta .

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Caioairesd disse:

estava pensado em pegar o ag400/ak400 mas estou na dúvida se eles conseguem aguentar bem

Supondo que seu gabinete tenha um air flow adequado, sim, eles vão aguentar com tranquilidade.

• Batata Defumada alterou o título para DeepCool AG/AK400 aguentam Ryzen 7 5700X3D? Preciso de Water Cooler?
Postado

@Fabricio S S J acredito que até no máximo uns R$ 300,00

9 horas atrás, Batata Defumada disse:

Supondo que seu gabinete tenha um air flow adequado, sim, eles vão aguentar com tranquilidade.

Comprei um ds900 air da aigo darkflash e um kit de 5 fans, será que teria como eu adicionar uma fan a mais no air cooler? E colocando uma boa pasta térmica ele esfriaria mais?

9 horas atrás, Banunin disse:

@Caioairesd AG400 é o mais custo/benefício, apesar de não conseguir manter tão frio, só um WC muito caro e uma pasta térmica de 200 reais para deixar frio mesmo o processador, lembrando que airflow também conta .

Entendi, queria colocar mais uma fan nele e colocar uma pasta térmica boa, vi as da snowdog e ts cold, uma conduzia 10,5 e a outra 12, acha que são boas pastas?

• Solução
Postado

Pode colocar mais uma fan no Air cooler fazendo "push-n-pull", mas isso não compensa o custo, pois se usar uma igual a original, que custa uns R$ 80,00 baixa só 2 graus.

Se usar fãs fajutas e fracas como Rose Mode, pior ainda.

Não fique "sofrendo por antecedência", monte o PC, rode seus jogos e veja a temperatura.

Só não cometa o erro de colocar fan no teto  como exaustor na frente da fan do Air Cooler.

E não precisa gastar com WC para esse CPU, a não ser que queira entrar na "moda" de colocar "por enfeite". 😜

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...