Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, prezados. 

Estou desenvolvendo uma planilha para o trabalho e nela eu tenho botões de controle de formulário, mais especificamente caixas de combinação, com as opções "Sim e Não". O Sim mantém um intervalo de linhas e o Não oculta as linhas desse intervalo. É de extrema importância que essa planilha seja bloqueada. 

Tenho tentado, até então, sem sucesso, bloquear a planilha e permitir que os botões e a macro de ocultar as linhas ainda funcione.

Segue imagem dos botões: image.png.ea49c0565c2143af0035519f79de4dd4.png

Cada botão de controle está vinculado a uma célula. Quando a opção Sim é escolhida, a célula retorna 1, quando escolhe o Não, a célula retorna 2.

O código de ocultar as linhas tem sido esse:

"

Sub Botão ()

If Plan1.Range("L10") = "1" Then
Rows("44:46").Select
Selection.EntireRow.Hidden = False

End If

If Plan1.Range("L10") = "2" Then
Rows("44:46").Select
Selection.EntireRow.Hidden = True

End If

End Sub

"

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar.

Postado

Olá, @Sthéfanie Santos

Experimente o código abaixo.

Sub OcultaReexibeLinhas()
 ActiveSheet.Unprotect
 Rows("44:46").Hidden = [L10] = 2
 ActiveSheet.Protect
End Sub

obs. talvez seja possível ocultar/reexibir as linhas de forma automaticamente após alterar o valor de L10; se houver interesse aí precisamos ver o seu arquivo. Lembrando que arquivos com macros devem ser compactados antes de anexar aqui no fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!