Ir ao conteúdo

Arduino Projeto usando motor de microondas com STM32f411C

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Preciso fazer um projeto onde eu vou utilizar um motor de microondas com o microcontrolador stm32f411c, acredito que eu já tenho todo o material necessário (microcontrolador, o motor, protoboard, relé de 2 canais 12v com o módulo, transistor, Diodo e Resistor).

Porém, eu não tenho muito conhecimento de elétrica, venho focando mais na parte de programação, não sei como conectar esses componentes e enviar energia para o motor. Minha preocupação é fazer conexões erradas e danificar os componentes. Então eu queria uma ajuda de como eu conecto esses componentes, principalmente onde eu ligo o motor para que ele ligue e "troque informações" com o microcontrolador, se eu realmente já tenho realmente todo o material que eu preciso para isso etc

Eu estou utilizando o stm32cubeide para programar, e o modelo do motor que eu tenho é esse da foto:

Capturar.JPG

• Curtir 1
Postado

É um motor de corrente alternada, 220Vac com redutor embutido. Nos 60Hz da nossa rede a velocidade é de 6rpm (1 volta a cada 10 segundos). O motor é síncrono, o que indica que não possui escorregamento como os motores de indução.

Utilize um relé para conectá-lo na rede. Está cheio de módulos de relé com transistor embutido para comandar relé através de microcontroladores. 

• Membro VIP
Postado

De fato é bem simples acionar um relé com microcontrolador (clique) .

rele-botoes_bb.png

Em 19/12/2024 às 22:23, HenriSp disse:

"troque informações" com o microcontrolador,

No caso não há troca e sim apenas doação do mc pra ele: liga ou desliga: um projeto bem tedioso 😁. Se quiser devolver informação pro sistema - algo como rotação, corrente, posição, etc - de fato vai lhe ficar 'ligeiramente' mais desafiador. Mas como jack, o estripador, vá por partes.

Postado

Desculpem demorar de responder, é que a notificação caiu na caixa de spam e eu não vi

@Sérgio Lembo