Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha visto um vídeo na Internet dizendo que é recomendável passar pasta termica no regulador de tensão do Super Nintendo, só por precaução. Só que a única pasta térmica que eu tenho é uma silver da Arctic MX que eu uso nos processadores e GPUs, será que dá problema usar essa pasta no regulador? Pois muitos reguladores e MOSFETs usam aquela pasta branca baratinha por padrão.

Postado

Se for procurar conversas sobre no Reddit vai ver que a silver não é completamente não condutiva (eletricamente) então não é recomendado o uso direto em componentes que possam conduzir eletricidade.

Acho que pra os requisitos térmicos do SNES não vai precisar de nada tão sofisticada e aquelas brancas baratinhas já são mais que suficientes.

• Curtir 1
Postado

Olha, não estou achando a conversa exata... mas do site da Arctic

Not Electrically Conductive:
Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads. While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)

https://arcticsilver.com/as5.htm

Então a condução elétrica é mínima/zero... mas a substância tem capacitância, então não se recomenda se aplicar em partes carregadas eletricamente (não é o caso de um encapsulamento tipico de CPU).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!