Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha situação atual é: não consigo fazer upgrade apenas do processador, terei que renovar tudo e, com isso, estou no dilema de qual placa-mãe, processador e socket escolher. Para o 5700x3d, pretendo pegar a B550M ASUS TUF GAMING. Mas a real questão é, com o preço atual (21 de dezembro de 2024), o Ryzen 7 5700x3d ainda vale a pena? Devo esperar? Devo partir logo para o AM5? 

Postado

@Rodrigo J Polette Bom, quase 1k nessa B550 é realmente caro, mas fazer o que, é o que tem, o preço sempre foi esse. O meu problema em migrar para AM5 é que eu não reutilizaria os meus 16GB DDR4, e as DDR5 estão bizarras. Além disso, dá medo do 5700x3d explodir de preço por algum motivo. 

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para AMD Ryzen 7 5700X3D ainda vale a pena ou devo montar um PC AM5?
Postado

@Batata Defumada  Não tenho um valor fixo, quero optar pelo melhor custo-benefício.

Tô com uma RX 6650xt e queria investir forte em processador também, o suficiente pra talvez fazer um upgrade de gpu futuramente se eu achar necessário. Sobre valores, tenho em mente que vai uns 5k e pouco (contando com o valor que eu paguei na placa de vídeo, que foi 1480).

• Moderador
Postado

@drezolis Certo. O Ryzen 7 5700X3D é um processador excelente, acredito que ainda é um bom custo-benefício, especialmente por você conseguir reaproveitar as suas memórias DDR4 (se tiver algum outro componente nos informe, por favor).

Caso decida ir pra AM5, só com placa-mãe, processador e memórias já vai uns R$3.000,00, e olha que isso conseguindo uns preços bons na placa-mãe e memórias que achei agora:

Fonte dá pra pegar uma decente entre R$250,00 e R$300,00 mais ou menos, por exemplo as Rise Mode Zeus de 550W e 650W. Cooler pode ser o DeepCool AG400. Gabinete (e potencialmente fans avulsos decentes) provavelmente vai ficar uns R$300,00 ou mais.

Você já tem SSD? Precisa de periféricos também?

Agora que eu fui ver, as memórias ali são compra internacional, esquece, tem tributação.

Postado

@Batata Defumada Obrigado pela resposta, vou dar mais detalhes:

Minha máquina atualmente é:

• GTX 1650 
  • Ryzen 5 2600
  • placa-mãe ASUS A320M K/BR
  • 16 de Ram DDR4
  • Fonte Corsair CV550w
  • SSD 512GB

Minha ideia era passar esse computador para minha irmãzinha e montar um melhor para mim, então montaria um do zero e, caso reutilizasse algo, compraria o que faltasse para ela. Não sei dizer exatamente a situação das peças, só posso dizer que não cuidei muito do sistema de refrigeração, então eu digo que não cuidei direito desse computador, por isso queria um novinho 😅

Talvez eu pudesse reutilizar o SSD e as memórias e comprar algo mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...