Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um Pc com esse carinha

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-7-5700x3d-8-core-16-threads-3-0ghz-4-1ghz-turbo-cache-100mb-am4-100-100001503wof?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAjp-7BhBZEiwAmh9rBYQrankcxWoO0mcHSAyZvV88AVlZUZsB0aKNTQcIfu67rPs7rsBDgxoCVacQAvD_BwE

Gostaria de saber as melhores peças e combinações e quanto ficaria o valor final de tudo sem contar o Monitor e periféricos.

• Batata Defumada alterou o título para Recomendações de peças para PC com Ryzen 7 5700X3D
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, Scaliest disse:

Claro que com esse processador as peças  certas não devem passar de 7k certo?

Montar um PC não é tão objetivo e linear, então não podemos dizer que existem as peças "certas" pra esse processador. Tem muita variação do que alguém pode escolher, por isso que geralmente um orçamento nos dá um norte para saber o que recomendar.

Por exemplo, se você não tiver limite de orçamento então nem faria sentido pegar um 5700X3D. Poderia pegar um novo processador AM5 mais potente.

Outra coisa para ficar ciente é que em janeiro vão ser anunciadas novas GPUs da Nvidia, e as novas da AMD também não vão demorar muito, talvez você prefira esperar.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada sim no caso digo peças certas que seriam as que não são nem ruins para esse processador e nem estão boas pro processador não conseguir acompanhar, e sem faixa de preço seria que com esse processador de base pode ser a "melhor" combinação pra se usar com ele pra jogos.

E sobre essa nova geração qual seria a faixa de preço delas? Não quero também gastar tanto com um pc porque quero comprar alguns outros periféricos para meu volante

• Solução
Postado

Para o 5700X3D compre a placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 799,990 ou se achar a versão sem WiFi (B550M PRO-VDH) - 3 anos de garantia.

32 GB (2x16) DR-4, dá para usar também 2x8GB.

Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 130,00 (Terabyte)

NVMe Kingston NV3 - R$ 440,00
Gabinete frente mesh - o mais barato recomendável é o Gamemax Defender MD - R$ 225,00 (Kabum com frete gratis). 

Postado

@1lokos

10 horas atrás, 1lokos disse:

Para o 5700X3D compre a placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WiFi - R$ 799,990 ou se achar a versão sem WiFi (B550M PRO-VDH) - 3 anos de garantia.

32 GB (2x16) DR-4, dá para usar também 2x8GB.

Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 130,00 (Terabyte)

NVMe Kingston NV3 - R$ 440,00
Gabinete frente mesh - o mais barato recomendável é o Gamemax Defender MD - R$ 225,00 (Kabum com frete gratis). 

Estava pensando nessa placa-mãe mesmo, e a placa de Vídeo qual seria uma boa?

Postado

@1lokos mano eu encontrei essas pecas aqui

Num site do EUA e como ficou barato queria saber se o processador e o resto das coisas dá certo com essas 2 ou preciso pegar um processador melhor 

Screenshot_2024-12-23-20-33-43-669_com.android.chrome.jpg

Postado
1 hora atrás, Scaliest disse:

@1lokos mano eu encontrei essas pecas aqui

Num site do EUA e como ficou barato queria saber se o processador e o resto das coisas dá certo com essas 2 ou preciso pegar um processador melhor 

Barato lá, pois quando chegar aqui voce tem que pagar 92,77% de impostos - falaram em aumentar para 113,33% mas não sei como ficou; sem contar que o frete será caro, via FeeDEX ou DHL. 

Essa memória acabara custando mais de R$ 1.100,00

Essa placa B650 e memória DDR-5 não são compatíveis com Ryzen 5700X3D, são com Ryzen 7000, 8000, 9000.

• Moderador
Postado

@Scaliest Essa placa-mãe (B650M Gaming Plus) é AM5, não dá pra usar o Ryzen 7 5700X3D nela, além do mais é uma placa ruim.

A RX 6750XT é uma placa muito boa, só que é um tanto quanto escassa, geralmente você vai encontrar somente dois modelos dela, um founders e a Speedster. Infelizmente a Speedster, que é a melhor opção, está atualmente indisponível, mas quando aparece no estoque da Terabyte e Pichau costuma estar saindo por R$2.400,00 mais ou menos.

Outra GPU para você ficar de olho é a RX 7700XT, quem sabe acha uma promoção bacana.

Postado

@Batata Defumada

52 minutos atrás, 1lokos disse:

Barato lá, pois quando chegar aqui voce tem que pagar 92,77% de impostos - falaram em aumentar para 113,33% mas não sei como ficou; sem contar que o frete será caro, via FeeDEX ou DHL. 

Essa memória acabara custando mais de R$ 1.100,00

Essa placa B650 e memória DDR-5 não são compatíveis com Ryzen 5700X3D, são com Ryzen 7000, 8000, 9000.

Bah mais tenho ums amigos la que trazem tranquilo, zero imposto.

@Batata Defumada eita então qual o prox processador top de linha que você me recomenda da série 7000? E uma placa-mãe que suporta DDR5? As gpus estão muito caras uma boa custa praticamente o valor do pc

Postado

@Batata Defumada cara então eu peguei pra agilizar as outras peças,

Vê se esta tudo compatível pois eu ja comprei,

placa-mãe msi b550 pro-vdh

Amd Ryzen 7 5700x3d

Placa de Vídeo rx 6750xt, gddr6

Gabinete matx

memória RAM DDR4 32gb (16x2)

SSD 1tb aleatório lá,

E uma fonte que eu comprei so pra completar bem aleatória : 700w ATX prc ativo bronze

Me fala ai se fiz caca ou ta ótimo

• Moderador
Postado
24 minutos atrás, Scaliest disse:

E uma fonte que eu comprei so pra completar bem aleatória : 700w ATX prc ativo bronze

Fonte não pode ser aleatória, qual o modelo dela?

Custo-benefício melhor atualmente é a Rise Mode Zeus 650W.

Postado

@Batata Defumada claro é porque eu tinha um acordo que tinha que fechar 5.500 numa Compra mais pretendo pegar uma melhor, vou ate ver se tem essa por uns, 300 no max. 650w ta bom pro meu pc?

E essas peças ficaram compatíveis?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Scaliest disse:

650w ta bom pro meu pc?

Sim.

2 horas atrás, Scaliest disse:

E essas peças ficaram compatíveis?

Ficaram, só tem que ver o comprimento dessa GPU e depois ver o máximo suportado pelo gabinete.

E ali tá faltando o cooler pro processador. Um DeepCool AG400 tá de bom tamanho.

Postado

@Batata Defumada perfeito então, pior que eu acabei esquecendo do cooler 😭 devia ter pego ele em vez de uma fonte aleatória, ainda que tenho ja uma fonte de 650w la em casa so tem que ver se é boa.

valeu dmais ai mano tmj

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!