Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho dúvidas sobre qual gabinete escolher, não sei ao certo quais os pontos negativos e positivos de cada um que se sobresairiam para eu decidir qual dos dois seria melhor para mim.

Atualmente possuo um mid tower e gostaria de, no futuro, dar um upgrade nele.

Postado

Qual a configuração do PC? e a config futura?

gabinete tradicional:

deve ter frontal em"mesh"(telado) e filtros de poeira

pelo menos 5 posições de FAN(2 entrando e 3 saindo ar)

ter boa altura e largura, porque facilita montagem e dá mais alternativas de instalação de acessórios

gabinete aquário: CUIDADO !

por serem muito volumosos os FAN muitas vezes não conseguem dar um fluxo de ar adequado

os muito pequenos são muito ruins

existem alguns bons, mas tem que avaliar com cuidado o que vai ser instalado.

Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

pelo menos 5 posições de FAN(2 entrando e 3 saindo ar)

O ideal é o contrário, 3 entrando, 2 saindo, isso cria pressão ligeiramente positiva dentro do gabinete, o que minimiza a entrada de poeira, com pressão negativa fica igual aspirador de pó.

Postado
39 minutos atrás, 1lokos disse:

O ideal é o contrário, 3 entrando, 2 saindo, isso cria pressão ligeiramente positiva dentro do gabinete,

Digo isso(dois na frontal) porque o FAN mais superior na frontal trabalha pouco. Além do mais, depende também da capacida(em CFM) dos FAN e devido ao fator "calor da VGA"  que exige mais FAN no topo e também depende do tipo de Cooler de CPU, pois um WC normalmente já tem pelo menos 2 FAN que tiram ar. Se for um air cooler, o FAN também conta na circulação( e no barulho). Pessoalmente prefiro menos FAN, no limite da necessidade de resfriamento e uso sempre FAN com PWM.

Postado

A minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: B550m plus

CPU: Ryzen 5 5600

GPU: rx 7600

Fonte: corsair vs 600

Water cooler rise mode 120mm + 3 fans frontal

Gabinete atual: pichau komor https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-komor-led-RGB-lateral-em-vidro-temp-pgk-01-RGB?srsltid=AfmBOorJDVNLMuLB-DBBAYOtvkquAu5fbAa-5uxvR2RFuw_TH7k_gliu

SSD 1tb

16gb memória ram

Estava vendo um novo gabinete pois quando montei esse computador(com outras peças) e o da minha irmã não tinha ainda tanto conhecimento e acabei por não solicitar algumas coisas, como a fonte e o gabinete.

Após trocar a minha GPU(era um rx570 4gb) quis instalar ela no pc da minha irmã, mas além de não haver espaço também percebi que a fonte estava no teto, não que isso seja um problema mas só mostra como estas um pouco datado o gabinete.

Pensei em trocar o meu para dar o pichau komor para ela e poder trocar a gpu(ela esta com uma rx550) pois ela não se importa, porém quanto mais tranquilo ficar para ela melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...