Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

atualmente to com uma Ryzen 5600x e queria fazer um upgrade que processador essa placa-mãe suporta? ela suporta uma Ryzen 7 5700x3d? se não vcs pode recomendar outro processador mais forte q o meu?

Postado
3 minutos atrás, Marcosszz1 disse:

@Banunin uma outra pergunta tenho que comprar outra placa de Vídeo se der upgrade na placa-mãe e processador? tenho uma rx 6600 é meio antiga

sobre essa pergunta tenho q trocar a placa de Vídeo? porque ela é antiga

Postado

Pode testar com o Ryzen 5700X3D, esse CPU e trvado para overclock , entnão não ai extrapolar.

Observe a temperatura do VRM, pois como de toda Biostar o DA B550M QRQ também é fraco.

Postado
agora, 1lokos disse:

Observe a temperatura do VRM, pois como de toda Biostar o DA B550M QRQ também é fraco.

Sinceramente melhor trocar, é melhor evitar dor de cabeça.

Postado

Do review do TechPowerUp em 2020,  com um Ryzen 3900X, quando tentaram overclock a temperatura do VRM passou dos 90 graus e causou "power throttling" no CPU. Conclusão:

• Poor VRM thermal performance

O curioso é que o VRM usa "power stage de qualidade", mas isso não salva um projeto elétrico ruim.

vrm-torture-test.jpg

7 minutos atrás, Banunin disse:

Sinceramente melhor trocar, é melhor evitar dor de cabeça.

Eu testaria para depois decidir,* o 5700X3D não consome muito, pode ser que o VRM aguente.

* Uma B550 decente é R$ 800,00.

Em todo caso pode ser que ache algum incauto para comprar a Biostar junto com o Ryzen 5600X. 😜 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...