Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

podem me tirar uma dúvida? montei o Pc ontem e a chave de teste acusa no espelho da placa-mãe e no parafuso da fonte. tô usando 6 espaçadores e ainda tem buraco pra mais dois. o que eu faço?

Postado

@Enzo Farinon se não me engano, o sistema de aterramento do PC é o mesmo para placa-mãe, fonte e a carcaça do gabinete. Se a tomada não tiver aterramento e houver fuga de corrente, estas áreas em que você fez as medições podem ficar energizadas.

• guilherme_dr alterou o título para Chave de teste acionando no espelho da placa-mãe, o que fazer?
Postado
6 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá, boa noite.

O seu PC está conectado a uma tomada aterrada? Se não for o caso, é por conta da falta do, terra na tomada em si. 

boa noite, sim a casa e a tomada possuem aterramento, mas estou começando a achar que o problema está na fonte, ela faz barulho de choque ao conectar o cabo na tomada e na fonte em si

4 horas atrás, Erso disse:

@Enzo Farinon se não me engano, o sistema de aterramento do PC é o mesmo para placa-mãe, fonte e a carcaça do gabinete. Se a tomada não tiver aterramento e houver fuga de corrente, estas áreas em que você fez as medições podem ficar energizadas.

posso considerar "normal" e utilizar assim ou devo buscar uma assistência e um eletricista?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!