Ir ao conteúdo

DESBLOQUEAR Roteador 5G GX 3000 - Remover ou atualizar firmware - BRISANET


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bem turma? Gostaria de uma ajuda de vocês e orientação.  Tenho um  Roteador 5G GX 3000 da Brisanet, e tenho um plano 5G de outras operadoras, quando eu utilizo o chip de outras operadoras não funciona. No caso, tem como você desbloquear o roteador para utilizar outros chips ou vou ter que comprar o aparelho na própria intelbras? Sou apenas um entusiasta...

  • Moderador
  • Solução
Postado

TÓPICO FECHADO

 

 

Prezado usuário, o equipamento, sendo de uma operadora específica, provavelmente está "bloqueado" para funcionar apenas com chips desta, como é comum com equipamentos fornecidos pelas operadoras. O bloqueio ocorre geralmente por questões de contrato e fidelização, o que limita o uso de outros chips ou planos de diferentes operadoras.

 

Ademais, o processo de desbloqueio pode ser considerado uma violação dos termos de uso do contrato com a operadora que forneceu o roteador e dependendo da forma como for feito, pode anular a garantia do aparelho.

 

Como recomendação, sugerimos verificar com a operadora em questão, se ela oferece alguma opção de desbloqueio oficial ou se existe algum processo permitido para liberar o uso de outras operadoras sem violar qualquer termos de serviço e contrato. Como alternativa, é possível ainda buscar um outro aparelho que seja compatível com múltiplas operadoras, sem "bloqueio".

 

Tendo em vista o acima exposto, o tópico está sendo fechado, pois adentra numa área cinzenta, com potencial de violar nossas regras:

 

Citação

2 - Conteúdos relacionados à pirataria ou que violem, de qualquer forma, direitos autorais, contratuais e/ou de propriedade intelectual/industrial. É expressamente proibida a discussão e/ou criação de tópicos relacionados a torrents, P2P e programas similares para o compartilhamento de arquivos ou streaming, independentemente da forma de expressão utilizada.

 

Contamos com sua compreensão.

 

Abraços!

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...