Ir ao conteúdo

MemTest86 detectou erros nas memórias, é possível corrigir?

Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde equipe CdH.

Fazia certos meses que não jogava no PC, porém desde o meio da semana passada tenho tentado onde simplesmente os jogos estão apresentando problemas sem mensagem de erro, apenas fechando.

Resolvi fazer testes em meu hardware.

Primeiramente com AIDA64 extressando os componentes, onde apenas na RAM apresentou FALHAS (2x8GB 3600Mhz).

Fiz o teste pelo MEMTEST86, onde após quase 2h de teste... Foi informado que minhas RAMs estava apresentando 2193 erros.

Creio que as memórias RAMs estejam sendo as responsáveis pelos crashs nos jogos.

Farei o teste individualmente ainda, para saber se ambas estão danificadas ou se é apenas um dos pente.

Mas minha dúvida é, seria possível recupera-la(s) ou nesse caso é somente comprando novo(s) pente(s)?

• Rio McCloud alterou o título para MemTest86 detectou erros nas memórias, é possível corrigir?
Postado

@Dieg@o Pior que dei um a limpada nos contatos, e... Aparentemente normalizou.
Meus jogos pararam de apresentar problemas, fiz teste estressando 1h no AIDA64 e nada.

Ficar monitorando agora.

• Membro VIP
Postado

Ótima notícia. Se de fato resolver, vai te salvar uma grana.

Espero que realmente estabilize. :joia:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!