Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte estou as seguintes specs segue abaixo:

Ryzen 5 5600

RTX 3060 12 GB

64 GB DDR4 3200 MHz

Estou rodando em 720p DLSS q, tudo no épico. Estou obtendo de 50 ~+60 FPS, é uma variação rápida. Testei no com tudo High, se recordo bem está com desempenho semelhante que tinha no épico em outras temporadas. Aí quero saber quem possui uma 3060 12 gb quanto está pegando de FPS nessas circunstâncias para saber se tem algo de errado.

Tenho um vídeo gravado aqui em 1080p, dlss perf e tudo no épico (semelhante que 720p DLSS q).

O vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=2vf71ea7Ado

No novo Marvel Rivals que é da mesma engine, nas mesmas circunstâncias e tudo no máximo pego +100 FPS. 

Se trata de otimização ou não?

Postado

@UserX_ ENtão, é que o 5600 está no limite, essas configurações a propria EPIC pede processador mais forte, essas configurações colocadas é coisa de  R7 5700X ou superior para obter alto FPS.

Bela musica.

• Curtir 1
Postado

@Banunin Já vi vídeos comparando com R7, a diferença é pouca assim, testado no low a diferença que dá geralmente é de 5 fps ou menos. O Ryzen 5 5600 está gargalando a 3060 nessa situação?

Sobre a música, tive que trocar senão dão copyright, hehehe.

O Ryzen 7 tem quase as mesmas specs que Ryzen 5, a não ser os núcleos e os threads.

https://www.techpowerup.com/cpu-specs/Ryzen-7-5700x.c2755

Ambos pedem 65w

@Banunin Quantos FPS a sua 3060 está fazendo?

Postado
1 minuto atrás, UserX_ disse:

@Banunin Já vi vídeos comparando com R7, a diferença é pouca assim, testado no low a diferença que dá geralmente é de 5 fps ou menos. O Ryzen 5 5600 está gargalando a 3060 nessa situação?

Sobre a música, tive que trocar senão dão copyright, hehehe.

O Ryzen 7 tem quase as mesmas specs que Ryzen 5, a não ser os núcleos e os threads.

https://www.techpowerup.com/cpu-specs/Ryzen-7-5700x.c2755

Ambos pedem 65w

@Banunin Quantos FPS a sua 3060 está fazendo?

Não é que o Ryzen tá sofrendo, é que essas configurações do fortnite puxam o máximo de processador, em troca ganha gráficos e áudio do jogo melhorados, agora se quer +FPS e esses gráficos precisa de um R7 57003xd 

• Curtir 1
Postado

@Banunin Estou pensando no Ryzen 7 5700x (sem o 3d), o consumo é o mesmo, é octa core e com 16 threads. É bem isso, não vejo o 5600 sofrendo, o uso está bacana, mas tipo assim, não cospe aquele FPS legal lá na tela. Engraçado se desativar o lumen o fps fica +100. Única diferença é no reflexo, é algo sutil. 

@Banunin Você testou/jogou o novo Marvel Rivals?

Postado

@UserX_ @UserX_ Lumen precisa de muito processado. 

Então seu processador é 6/12 o jogo não pode puxar tudo isso, então não vai dar 100% de uso, por isso o uso está bom, se não está satisfeito vai logo para um r7 57003xd, o sem ele é basicamente um 5600 melhorado(em jogos), então não compensa

• Curtir 1
Postado

@Banunin O 5700x está um pouco mais barato. E você? O que acha do FPS, está bom? Estou jogando assim tranquilamento, fiz até wins e para construir está normal. E trava pouquíssimas vezes, tive RX Polaris que só no épico travava mais, FPS descia e subia arrasando a gameplay. 

Postado

@Banunin Para mim 60 FPS constantes, ou próximo ou acima já está show. 

@Banunin Como você rodou o novo Marvels Rivals na sua 3060? Como disse na postagem, ambos são da UE, mas peguei +100 no Marvel, tem otimização melhor.

@Banunin Não tenho vídeos de outras temporadas para comparar. O mais recente que gravei foram esses. Só fui notar o FPS, quando ativei as métricas. 

Postado

@UserX_ Não tenho 3060, só estou te ajudando com o que conheço, mas o marvel rivals é diferente do fortnite, ele não é igual fortnite que puxa processador para FPS, com esses gráficos já está ocupando o processador, então é difícil mesmo sobrar para FPS, marvel rivals já é outra historia 

• Curtir 1
Postado

@Banunin Está ajudando bastante. Gostaria de ouvir relatos dos colegas, se também está assim. Tem aquele lance das RAMs, cl e frequência, pequeno overclock ali e aqui. Fortnite a depender do mapa o FPS fica ou não alto. Sobre o Marvel, o mapa dele é mais fechado. Rodou liso aqui, tem o último vídeo que falo disso. 

@Banunin Pode pesquisar por benchmarks você vai ver que a diferença do 5700x e 5600 é no detalhe. Assim, se ter jogos que passarem exigir mais núcleos o threads o 5700x vai ter um larga vantagem. 

Postado

@UserX_ Esses crashes é devido um problema com o NVIDIA DLSS no DX12, infelizmente eu só resolvi aqui mudando para o DX11 e usando ESPECIFICAMENTE o driver v561.09 ou simplesmente não utilizando o DLSS. Comigo começou na atualização de Halloween.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!