Ir ao conteúdo

Como mostrar opções avançadas de BIOS no acer aspire 5 a515-45-r760?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Comprei esses dias um acer aspire 5 a515-45-r760 e quando fui entrar na BIOS vi que na opção "avançada" só aparece duas seleções sendo "AMD-SVM" e "AMD-IOMMU".

Gostaria de saber se tem algum metodo para aparecer mais opções como em meu computador que tem como controlar varias outras coisas interessantes nessas opções avançadas, ex: posso mudar a quantidade de memória de Vídeo no meu pc de mesa.

Obs: caso eu tenha colocado no topico errado perdão.

WhatsApp Image 2024-12-31 at 10.12.03.jpeg

Postado

1. As BIOS de Notebooks novos estão vindo capadas

2. Sinceramente não há motivos para ficar mexendo em BIOS 

3. Aperte Ctrl + S em cada aba que irá desbloquear mais opções 

• mick 07 alterou o título para Como mostrar opções avançadas de BIOS no acer aspire 5 a515-45-r760?
  • Membro VIP
Postado

A opção Ctrl + S funciona na Tela Principal do BIOS. Não na tela Avançado.

Edit.: a observação vale apenas para os Acer Aspire 5, e alguns Lenovo S145, até onde eu saiba.

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

A opção Ctrl + S funciona na Tela Principal do BIOS. Não na tela Avançado.

Tem notebook que funciona em várias abas, não somente na principal 

• Membro VIP
Postado
agora, Banunin disse:

Tem notebook que funciona em várias abas, não somente na principal 

Entendi. No meu comentário, me refiro especificamente aos Acer Aspire 5. Obrigado pela pontuação...

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
2 minutos atrás, Felipe Marciano disse:

@Gabriel U @Banunin tentei em todos os lugares da BIOS o ctrl S nenhum foi, acho que vou ter que deixar por isso. Obrigado os dois pela ajuda e atenção!

Tranquilo então. Se ajudar, você pode carregar os valores padrão da BIOS na tela de sair, e depois tentar novamente. Sobre a alocação de VRAM, no caso desse notebook, não é em BIOS que você pode alterar isso, mas no Editor de Registro do Windows.

OBS.: a mudança dos valores pré-alocados de VRAM não vai alterar a performance, mas pode alterar a compatibilidade com certos programas e jogos. Seu vídeo integrado já pode alocar até metade da sua RAM como VRAM automaticamente, conforme a necessidade, então, esse tipo de ajuste não é necessário, na grande maioria dos casos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...