Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Meu PC está apresentando um problema estranho e muito inconveniente: esporadicamente, todos os meus dispositivos USB (mouse Logitech e teclado Fallen) e o dispositivo Bluetooth (Echo Dot) desconectam ao mesmo tempo, como se fossem "desligados". Após alguns segundos, eles se reconectam, mas isso acontece em um ciclo infinito.

O problema é extremamente irritante, principalmente quando estou trabalhando ou jogando, já que ficar parado por cerca de 30 segundos parece uma eternidade!

O que já tentei fazer:

• Atualizei a BIOS usando o software oficial da placa-mãe.
  • Verifiquei e instalei todas as atualizações disponíveis para o Windows.

Configurações do meu PC:

Placa-mãe: GIGABYTE B650M GAMING

Placa de vídeo: RTX 4070 SUPER

Processador: Ryzen 5 7600

memória RAM: 2x16 GB T-Force

Fonte: Corsair CX650

O computador é novo, e preciso de uma solução para resolver isso. Caso seja um problema crônico de hardware, pretendo acionar a garantia.

Se alguém já passou por algo parecido ou souber o que pode estar causando isso, por favor, me ajude!

Postado

@paulovictorrb estes dispositivos estão ligados diretamente na placa-mãe, certo? Faça um teste trocando e ligando-os no gabinete. Faça um teste também testando um ou dois dispositivos de cada vez para verificar se não há um problema com um deles e que está causando a falha geral.

• Curtir 1
Postado

@paulovictorrb pode ser placa-mãe, mas acredito mais que seja alguma instabilidade na fonte na linha dos 5V. Mas para ser mais certeiro o melhor seria enviar para uma assistência técnica para detectar onde realmente é o problema e, assim, acionar a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!