Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, e feliz ano novo para todos. Queria tirar uma dúvida, farei uma troca de processador e placa-mãe de intel para AMD, tenho que formatar antes ou depois de trocar as peças ?

Postado
agora, jonnas estolano disse:

Boa tarde, e feliz ano novo para todos. Queria tirar uma dúvida, farei uma troca de processador e placa-mãe de intel para AMD, tenho que formatar antes ou depois de trocar as peças ?

* Depois!!  Já tenha em mãos a mídia de instalação do Sistema Operacional - Windows e/ou Linux

• Curtir 3
  • GabrielLV alterou o título para Devo formatar o PC antes ou depois de trocar a placa-mãe?
Postado
agora, jonnas estolano disse:

@FoxBlack obrigado pela resposta, posso formatar na primeira ligada que fizer dps da troca, ir direto para a tela da BIOS ? não da problema nenhum ?

placa-mãe + Processador AMD já são compatíveis., ou terá que atualizar o BIOS ?

Se tudo tiver certo, acesse o BIOS para sinalizar a mídia de instalação do S.O como principal.

Carregue e instale.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, se for o caso de trocar de plataforma entendo que terá um kit completo ou mesmo um novo PC. Portanto, se tiver um disco novo, crie um pendrive bootavel do sistema antigo, aí tem dois caminhos:

tem um disco novo: crie uma partição só para Windows(pelo menos 100GB) e outra para demais dados, deixe o disco antigo desligado(pode ser só o cabo de força, )ou retire se achar que vai confundir na hora de instalar.

disco velho a ser utilizado novamente: primeiro deve tomar o máximo de cuidado, faça backup de áreas importantes, tais como uso comercial, backup de emaisl, fotos, etc.

após providencias de backup, crie uma partição separada para instalar o Windows(os 100GB), o restante ficará na área que sobrar.

aí reinstale o Windows 

A meu ver existem vários casos que nem precisa reinstalar, é o caso de colocar e ver se funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...