Ir ao conteúdo

Conectar dois monitores simultaneamente, um na GPU integrada e outro na dedicada

Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Postado

Ola queria saber se consigo ligar dois monitores no meu PC 

Um na placa de vídeo e outro na placa-mãe 

Tenho uma placa-mãe b550 steel legend com um processador Ryzen 5 5600gt e uma placa de vídeo RTX 3060

Só consigo a imagem da placa de vídeo 

A imagem da placa-mãe não consegui passar, 

Será que dá pra ligar os dois configurando a BIOS ou de alguma outra forma ?

• Solução
Postado

Vá na sua BIOS e procure pela sessão referente à questão dos gráficos. Veja se o onboard está ativo. Dai é só ativar, caso não esteja, e dar boot e deixar entrar no sistema.  Pode ser que, talvez, você tenha que deixar o vídeo onboard como o primário. Ou seja o sistema irá iniciar o vídeo por ele e depois que entrar no Windows a placa sua RTX dará vídeo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá, alem do que amigo acima falou, você pode ligar os 2 monitores diretamente na placa de vídeo mesmo e então "estender" o vídeo nas configurações do windows ou usando "tecla Windows +p". Tenho uma RTX e uso dois monitores diretamente na placa sem problemas.

• Curtir 1
Postado

@Lucas_Witcher sim, e que eu não tenho o cabo displayport pra ligar a segunda tela

Ai liguei só com HDMI tanto na placa de vídeo como na placa-mãe.

Funcionou aqui com a configuração na BIOS

@lieggio Deu certo amigo, configurei na BIOS o gráfico e abriu os dois monitores, obrigado 

Postado

@GelsonFrs pronto! Agora tens duas telas em HDMI funcionando. Só tenha ciência que a depender da sua placa de vídeo externa, a interna tenderá ser a mais fraca. Então atente-se ao que for usar na tela que esteja conectada no HDMI da placa-mãe. No mais é usar e ser feliz.

• KairanD alterou o título para Conectar dois monitores simultaneamente, um na GPU integrada e outro na dedicada
Postado

@GelsonFrs Uma outra opção seria comprar um cabo conversor (uma ponta de cada tipo) HDMI>Displayport, ou seja, os dois monitores você usa HDMI, mas um deles converte para Displayport possibilitando usar somente as entradas da GPU e podendo desabilitar o gráfico integrado não precisando cuidar o que você coloca em cada tela.

!! Não opte por adaptadores, eles tendem a dar muitos problemas, pegue cabos CONVERSORES, mas mesmo assim muitos adaptadores são vendidos com o nome conversores, tome cuidado. !!

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...