Ir ao conteúdo

Monitor Gamer AOC DESTINY 25" 240Hz 0,5ms FreeSync Premium 25G3ZM

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal,

Chegou hj meu monitor, é o Monitor Gamer AOC DESTINY 25" 240Hz 0,5ms FreeSync Premium 25G3ZM, sou meio leigo em relação ao que fazer depois de ter chegado o monitor, instalei ele em um braço articulado F90 da Onistek e pluguei o cabo display port e configurei os 240hz no Windows e no painel da NVIDIA e aparenta estar tudo ok por enquanto, mas queria saber se existe alguma lista de testes que devo fazer para ver se o monitor está 100%, e se alguém tiver ele e poder recomendar configurações que devo fazer nele pelo próprio menu estou aceitando tb

Postado

@1japavlr Com monitor novo o primeiro teste que eu acho interessante é o de dead pixel.

Só entrar em: https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm e fazer por lá, mudar as cores e afins, se não tiver nenhum pixel fora da cor que o site mostra, então está ok.

Como configuração, isso serve pra qualquer monitor, reduz o brilho, fazer isso pode aumentar a vida útil do monitor, já que não força os LEDs o tempo todo e ainda é bom para sua visão.

Eu tenho um AOC Hero 27G2 e uso brilho em 30 e contraste em 50. Vai testando brilho abaixo de 70, o que você achar melhor, é só deixar.

Postado
22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Com monitor novo o primeiro teste que eu acho interessante é o de dead pixel.

Só entrar em: https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm e fazer por lá, mudar as cores e afins, se não tiver nenhum pixel fora da cor que o site mostra, então está ok.

Fiz o teste e tudo ok, só esse teste mesmo já basta?

22 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Como configuração, isso serve pra qualquer monitor, reduz o brilho, fazer isso pode aumentar a vida útil do monitor, já que não força os LEDs o tempo todo e ainda é bom para sua visão.

Eu tenho um AOC Hero 27G2 e uso brilho em 30 e contraste em 50. Vai testando brilho abaixo de 70, o que você achar melhor, é só deixar.

valeu pela dica, a parte traseira do monitor tava esquentando bastante, e eu não sabia como resolver, aí reduzi o brilho pra 30 tb e melhorou mt. Uma dúvida tb, essa questão de diminuir o brilho n afeta em relação ao black smearing nn né?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, 1japavlr disse:

Fiz o teste e tudo ok, só esse teste mesmo já basta?

Sim. E se o monitor é recente, tenha atenção no uso durante os primeiros dias, pra ver se surge algo, se aparecer e estiver em tempo, pode devolver também. Caso seja dead pixel, devolução, mas se for stuck pixel, o pixel preso em uma cor, dá pra usar tranquilo.

7 minutos atrás, 1japavlr disse:

valeu pela dica, a parte traseira do monitor tava esquentando bastante, e eu não sabia como resolver, aí reduzi o brilho pra 30 tb e melhorou mt. Uma dúvida tb, essa questão de diminuir o brilho n afeta em relação ao black smearing nn né?

Existe uma pequena possibilidade de presenciar o efeito, dado que o painel do seu monitor é VA.

Porém, mesmo que afete, se não notar muita diferença no uso, pode manter o brilho já setado, ou ir testando opções maiores, só tentar não passar dos 70% de brilho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...