Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não consigo ativar a localização do computador como mostra a imagem abaixo.

image.png.16bcd7425482d93cedd42a631ea1241b.png

Encontrei um tópico com a mesma duvida na própria Microsoft, orientaram a redefinir as politicas de privacidade (imagem abaixo) porém não funcionou.

image.png.a4ca1d051631e1353e5a2e9a4af5641c.png

Teria alguma solução que não seja formatar ?

Observação: Se tiver algum programa que faça essa função(localização) no lugar do próprio w10 também resolveria, o caso é que preciso mostrar minha localização para um site em especifico para poder acessar, então se tiver alternativas que mostrem minha localização já resolve meu problema no momento. 

Observação 2: Notei que o windows update também não está funcionando e tem o mesmo problema (não to querendo arrumar isso, só informando que fazer atualizações não é uma opção).

• GabrielLV alterou o título para Erro "Algumas dessas configurações são ocultas [...]" no Windows 10
  • Membro VIP
Postado

@rodolfo1990 Tenta criar um perfil novo. Durante o primeiro acesso, deverá perguntar se você quer usar serviço de localização. Se não aparecer, então provavelmente a iso do seu Windows foi modificada pra desativar a localização durante a instalação.

• Membro VIP
Postado
Em 03/01/2025 às 14:58, rodolfo1990 disse:

Não consigo ativar a localização do computador como mostra a imagem abaixo.

image.png.16bcd7425482d93cedd42a631ea1241b.png

Encontrei um tópico com a mesma duvida na própria Microsoft, orientaram a redefinir as politicas de privacidade (imagem abaixo) porém não funcionou.

image.png.a4ca1d051631e1353e5a2e9a4af5641c.png

Teria alguma solução que não seja formatar ?

Observação: Se tiver algum programa que faça essa função(localização) no lugar do próprio w10 também resolveria, o caso é que preciso mostrar minha localização para um site em especifico para poder acessar, então se tiver alternativas que mostrem minha localização já resolve meu problema no momento. 

Observação 2: Notei que o windows update também não está funcionando e tem o mesmo problema (não to querendo arrumar isso, só informando que fazer atualizações não é uma opção).

Bom dia.
Por acaso você está utilizando uma versão do Windows diferente de uma das seguintes: Home, Education ou Pro?

Postado
11 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

@rodolfo1990 Tenta criar um perfil novo. Durante o primeiro acesso, deverá perguntar se você quer usar serviço de localização. Se não aparecer, então provavelmente a iso do seu Windows foi modificada pra desativar a localização durante a instalação.

Criei um novo perfil local (sem uma conta ms), apareceu essa opção, selecionei, porém quando vou nas configurações o problema continua igual, assim como o windows update. 

30 minutos atrás, Gabriel U disse:

Você tem ciência de que esta versão do Windows está severamente desatualizada no momento?

Sim, porém não consigo atualizar devido ao windows update também não funcionar, ontem baixei a iso do win 10 e tentei reinstalar, deu erro também. 

Atualização: 

1- Tentei os comandos -> dism e SFC Scannow e nenhum deles encontrou qualquer erro. 

2- Tentei instalar a iso com a ultima versão do win10 (instalando por cima como se fosse uma atualização sem a necessidade formatar)  e deu esse erro:  

0xC1900101 - 0x20017 A instalação falhou na fase SAFE_OS com um erro durante a operação BOOT.

3- E agora tentei criar um novo usuário local (sem conta da ms), mas e o problema continua.  

Obs: notei que a 'lojinha' da ms também não abre( não da nenhum erro, só fica em loading infinito), porém os apps ligados a ela funcionam normalmente).

Postado
Em 07/01/2025 às 09:20, Pedro Math.pi disse:

@rodolfo1990 Baixe o Media Creation Tool e vai na opção de atualizar o computador. 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Se não resolver, você terá que formatar usando esse mesmo aplicativo e criando pendrive bootável.

Não funcionou, da o mesmo erro que o outro método, minha ultima alternativa será atualizar pro win 11 ( mas vou esperar pra ver se resolvem os bugs da ultima atualização). Parece que será um problema sem solução. 

Postado

@Rio McCloud

Em 10/01/2025 às 16:12, Rio McCloud disse:

@rodolfo1990 Você menciona ter dado erro ao tentar fazendo uma instalação in-place. A sugestão do amigo @Pedro Math.pi é de fazer uma instalação limpa, apagando todo o disco e instalando o Windows do zero.

Deixei claro que estou procurando uma solução que não seja formatar, estou buscando alternativas pra consertar isso sem fazer a formatação,  

• Membro VIP
Postado
Em 18/01/2025 às 00:05, rodolfo1990 disse:

@Rio McCloud

Deixei claro que estou procurando uma solução que não seja formatar, estou buscando alternativas pra consertar isso sem fazer a formatação,  

Pesquise "Editar Política de Grupo" no menu iniciar ou use o comando Win+R e digite gpedit.msc.

Vá em Configurações do Computador, modelos administrativos, Componentes do Windows, Windows Update. Verifique se todas as configurações dessas pastas e subpastas estão no modo não-configurado. Se alguma estiver alterada, mude para não-configurado.

Faça a mesma verificação em Configurações do Usuário, modelos administrativos, Componentes do Windows, Windows Update.

Postado
6 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

Pesquise "Editar Política de Grupo" no menu iniciar ou use o comando Win+R e digite gpedit.msc.

Vá em Configurações do Computador, modelos administrativos, Componentes do Windows, Windows Update. Verifique se todas as configurações dessas pastas e subpastas estão no modo não-configurado. Se alguma estiver alterada, mude para não-configurado.

Faça a mesma verificação em Configurações do Usuário, modelos administrativos, Componentes do Windows, Windows Update.

Já tentei isso também, estava tudo em modo não-configurado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...