Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3060 12GB suporta jogos em QHD (1440p)?

Ir à solução Resolvido por Fabricio S S J,

Posts recomendados

Postado

Montei um pc com uma RTX 3060 12gb e um Ryzen 7 5700x com 16gb de ram. Falta comprar apenas o monitor.

Estou em duvida entre 3:

Lg UltraGear 24'' Full HD, IPS, 180Hz

Lg UltraGear 27'', a unica coisa que muda é as polegadas em comparação com o de 24''

Na mesma faixa de preço achei o AOC HERO QUAD 27'' Q27G2, estou em duvida nesse, porque não sei se a RTX 3060 aguenta rodar em QHD, se pudesse me falar 

• Solução
Postado

Não. QHD começa com a 6750xt, abaixo disso só a 4060 ti que ainda sim é ruim, pois tem 8gb de vram.
E esse qhd é ruim, aoc hero tem muito problema crônico e o painel é VA. Vai de ultragear que é sucesso.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Não. QHD começa com a 6750xt, abaixo disso só a 4060 ti que ainda sim é ruim, pois tem 8gb de vram.
E esse qhd é ruim, aoc hero tem muito problema crônico e o painel é VA. Vai de ultragear que é sucesso.

A diferença de preço do 27 para o 24 é de apenas 100 reais. Mas dizem que FHD em 27'' fica com os pixels meio borrado, é muito perceptível esses borrões? 

Postado

Cara, depende do jogo e do grafico. Pessoal se engana por que a RTX 3060 12gb de vram e acaba achando que ela é uma placa melhor que a concorrência.

Você conseguiria um QHD se fosse em uma RX 7600 ou RTX 4060..(Pelo menos QHD sólido com graficos no médio/baixo acima de 60 FPS, se ligar o FSR/DLSS talvez ainda chege nos FPS com as configurações mescladas em medio/alto).

Mas como o @Fabricio S S J falou, teria que ser no mínimo(Se comprada nova) uma RX 6750 XT.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedro Chaves_ disse:

A diferença de preço do 27 para o 24 é de apenas 100 reais. Mas dizem que FHD em 27'' fica com os pixels meio borrado, é muito perceptível esses borrões? 

Cara, acho que não, pelo menos não perceptível a olho nu (a menos que você fique colado no monitor). Geralmente é mais para quem joga de longe 27 é interessante, mas 24 pra fhd tende a ser suficiente.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Cara, depende do jogo e do grafico. Pessoal se engana por que a RTX 3060 12gb de vram e acaba achando que ela é uma placa melhor que a concorrência.

Você conseguiria um QHD se fosse em uma RX 7600 ou RTX 4060..(Pelo menos QHD sólido com graficos no médio/baixo acima de 60 FPS, se ligar o FSR/DLSS talvez ainda chege nos FPS com as configurações mescladas em medio/alto).

Mas como o @Fabricio S S J falou, teria que ser no mínimo(Se comprada nova) uma RX 6750 XT.

Saquei, eu ia pegar uma rx 6600, mas consegui comprar de um amigo a RTX 3060 lacrada por 1500, não tinha orçamento para uma 4060

9 minutos atrás, Fabricio S S J disse:

Cara, acho que não, pelo menos não perceptível a olho nu (a menos que você fique colado no monitor). Geralmente é mais para quem joga de longe 27 é interessante, mas 24 pra fhd tende a ser suficiente.

Pelo que pesquisei entendi mais ou menos isso também, mas é sempre bom ter mais uma opinião, obrigado por responder 

• Curtir 1
Postado

Tenho o Ultragear 24" 180hz, e sim é melhor que a versão de 27", não somente sobre distancia do setup mas também no overdrive, peperaio fez um review dele. As cores são bem calibradas (ja de fabrica)HDR é ótimo, mas lembrando que ele é FULLHD 1080p, 2k é só o Ultragear 34" ,tempo de resposta muito bom, e o modo Overdrive dele em todas as versões peca no modo FASTER, o modo FAST é o melhor , o painel dele é top demais.

20250104_214747.jpg

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 3060 aguenta qhd ?
Postado

Tenho a versão de 27 e sinceramente não há o que reclamar. Acho perfeito para jogos single player/multi e com algumas configurações de imagem + painel da nvidia estou achando maravilhoso, no seu particular você pode configurar do jeito que quiser, eu já prefiro uma cor mais saturada com alto contraste. Recomendo fortemente a versão de 27, não vejo nada pixelizado e o equilíbrio de cores é excelente. Quanto a de 24 não testei. Sobre a 3060 suportar ou não depende exclusivamente da qualidade gráfica + jogo. Eu mesmo jogava The Witcher 3 na 3050 de 8GB em 4k com DLSS modo equilibrado travado a 30FPS, a experiência foi +/- a de um console. Então, reiterando depende muito do objetivo do usuário + jogo. Abraço

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 3060 12GB suporta jogos em QHD (1440p)?
  • Coordenador
Postado

A RTX 3060 12GB é uma placa ideal para 1440p? Definitivamente não. Mas, ajustando a qualidade gráfica, é possível jogar bem? Definitivamente sim!

3BUQTn5dZgQi7zL8Xs4WUL-1200-80.png.webp

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...