Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, entre a Ryzen 5 5600gt e Ryzen 5 8500g, considerando a promoção do 8500g na Pichau que está por R$ 899,99. Irei montar o meu primeiro pc sem placa, (por enquanto) e pretendo pegar uma rx 580 futuramente mas, será que dá gargalo com a 8500g? E compensa? Também leio, escuto direto que a GT esquenta muito... E uma dúvida, por quê não acho mais na net o Ryzen 5600G? Desde já agradeço pelas respostas, tempo e paciência a quem leu.

Postado

Não entendi, pretende pegar um AM5 e quer uma rx580 de mineração. 5600GT não é que ele esquenta muito, é que as pessoas querem usar cooler qualquer e um gabinete qualquer

Postado

@Rafael C. Eu entendo, mas vejo muitos vídeos e pessoas falando que ele esquenta mais, e também não vi muita diferença do G para o GT, isso me deixa com um pé atrás para esse processador.

@Banunin Bom, qual cooler e gabinete você recomendaria para usar no GT visando algo custo-benefício?

• Solução
Postado
40 minutos atrás, J.Guilherme disse:

... vejo muitos vídeos e pessoas falando que ele esquenta mais...

A temperatura normal de operação dos Ryzen é 60-70 graus, mas leigos criaram a neura que se passar de 59 graus é "superaquecimento". 😜 Não dê ouvidos, se comprar um gabinete com boa circulação de ar (airflow) - frente em mesh (malha); da para usar o cooler box que acompanha.

O Ryzen 5600GT é revisão mais atual do 5600G, sendo no papel ligeiramente melhor, mas na pratica nem nota, ainda mais se usar uma RX580.

Já o Ryzen 8500G é da nova geração AM5, usa memória DDR5, o desempenho usando placa de vídeo é similar ao de um Ryzen 5600, 5600X, e o vídeo integrado também é melhor que o do Ryzen 5600G ou GT, sendo equivalente a uma GTX 1050. O ideal seria combinar com pelo menos uma RX 6600.

• Obrigado 1
Postado

@J.Guilherme é justamente por causa do clock maior, e como eu disse, o 5600GT veio como substituto do 5600G, a AMD fez esse processador para continuar na fabricação de Ryzen AM4, tanto é que o 5600G era bem mais caro antes da AMD decidir fabricar o 5600GT

• Obrigado 1
  • GabrielLV alterou o título para Ryzen 5 5600GT ou Ryzen 5 8500G, qual é a melhor opção?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...