Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me ajudar nesse problema do SQLServer em relação ao compartilhamento de pastas no windows?

ainda estou fazendo testes, então não estranhem o ip cross.

Não é possível abrir o dispositivo de backup '\\192.168.137.1\Backup\teste.bak'. Erro do sistema operacional 5(Acesso negado.). [SQLSTATE 42000] (Error 3201)

Consigo utilizar normalmente a pasta pelo explorer do windows.

consigo apagar e criar arquivos usando cmd e powershell.

a maquina em cross não faz parte do Active Directory e não deve fazer, então eu não consegui setar um usuário especifico no compartilhamento da pasta ou nas opções de segurança.

já atribui todas as permissões a usuários comum e administrador.

no serviço SQLServer Agent, na parte de logon, eu coloquei para logar como administrador, como usuário comum e como sistema e nenhum deles funcionou.

Já desabilitei qualquer herança da pasta.

Postado

Já experimentou definir as permissões de gravação como "Todos" ou então "SISTEMA"? Verificou, além das permissões NTFS, as permissões de compartilhamento?

Postado

@Buga Laza sim
eu achei o problema, inclusive derrubou os servidores dns de teste várias vezes kkkk.
o kerberos nega o envio de pacotes via IP no cross porque não consegue confirmar com algo que não está no domínio e não tem dns. (Pelo que entendi dos logs e do site da microsoft foi isso.)

quando eu atribui um dns dentro do servidor para essa conexão cross nas duas pontas, por exemplo, \\abacate, funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!