Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha a dúvida é a seguinte eu comprei um kit x79 pra ser um Pc temporário e eu tenho um cooler básico da Intel e queria saber se tinha como usar ele normal ou teria que usar o suporte, quem me responder vai tá me ajudando muito e economizando (obs: o processador é um xeon 2689 c2)

Postado

O cooler original dos Xeon LGA2011 é aparafusado, o cooler box Intel é preso por pinos de plástico, além dos pinos serem maiores (diâmetro) as furações não coincidem.

O disco adaptador que vem na X79/X99 é para cooler que é preso com alça de garras, padrão placa-mãe (AMD) AM4. Sim, placa-mãe "Frankenstein Chinês" para Intel Xeon usa cooler para AMD Ryzen. 😉

Então, só com gambiarra talvez conseguiria prender esse cooler. Não tome como ideia para "fazer em casa", uma vez vi o cooler de um dos primeiros Core 2 Duo preso com... barbante. 😜 Como o dono tinha perdido a base e não queria comprar outro, o que deu para fazer foi substituir o barbante por "enforca gato" (abraçadeira de Nylon) - que é usada até no Rover Perseverance que esta em Marte, claro, não é daquela feita na China com plástico reciclado. 

Compre um cooler Gamdias Boreas E1-410 ~R$ 80,00 aparafusa direto na furação do soquete LGA2011 e posteriormente serve até para um Ryzen 5700X, i5-12400F.

Postado

Tem como tirar as pernas do cooler, tire elas e assim prenda com barbante,Nylon ou simplesmente deixe o pc deitado, fiz isso quando tava sem cooler e não queria  ficar sem pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...