Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou com um problema que já vem de anos, vejam se conseguem me ajudar !

Tenho um TV Box Freesky OTT 4K Dourado, contudo a uns 7 anos atrás, durante uma atualização dele, ele travou e não voltou mais ao sistema original.

Para não perder o produto eu o levei a várias lojas que davam manutenção e nenhuma conseguiu recuperar, dai foi instalado um sistema Android nele para usar e venho usando ele.

Contudo queria recuperar ele no sistema original, pois não tenho que ficar renovando aplicativos, e o pior, o Android nele é muito pesado, ele trava D+ por conta do peso, mesmo instalando um Android leve, trava bastante!

Existe como recuperar o sistema dele, reinstalando o sistema operacional nativo dele ?

• Rio McCloud alterou o título para Reinstalar firmware do TV box Freesky OTT 4K dourado
Postado

@Edvaldo J. Frederico Fala meu caro, brigadão, irei tentar isso !

Contudo terei que esperar, eu desmontei a box, fiz a lavagem da placa dela com alcool isopropilico e estou aguardando chegar a pasta térmica e o cooler.

Irei colocar pasta no lugar do thermal pad e colocar nele um cooler no lugar da tampa superior para sanar o problema de aquecimento dele.

Como o hardware dele já é defasado, ele esquenta muiiiiiiiiito rodando e chega a travar dependendo a época do ano.

Com isso irei sanar o problema do calor, eu creio !

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Não deu certo, fiz exatamente o que está descrito no vídeo, contudo após ele entrar no reset de fábrica, ele deveria reinstalar o sistema original segundo o vídeo, contudo nessa hora, ele sai da logotipo da Freesky e entra nessa tela, que fica tocando 2 musicas, instala 2 app e fica ai indefinidamente.

Usei um tradutor de Chines, e mostra que esse monte de escrito, é a configuração do aparelho, contudo não tem opções a não ser permanecer na tela ou desligar o aparelho, que ao ser religado, volta pra essa mesma tela.

Vou tentar resetar ele novamente com outra ott.img com versão diferente pra ver se dá resultado !

WhatsAppImage2025-01-16at08_57_19.thumb.jpeg.d53ec5f4e92e29450083a5e6b807a5b9.jpeg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...