Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem com a seguinte situação que estou tendo em casa 2 andares.

Minha operadora fornece o roteador fiberhome HG6143D3 e possuo 4 unidades de Deco M5. No momento a rede está configurada assim:

fiberhome como roteador com Wi-Fi desativada -> cabo -> Deco principal AP -> cabo -> switch gigabyte tplink-> cabo para cada um dos outros 3 decos (2 no andar superior e 1 no térreo)

Seria melhor pedir para a o operadora passar o aparelho dela para bridge e eu utilizar o Deco como roteador? 

Para acessar como administrador preciso pegar o usuário e senha com a operadora, pois eles alteram. Outra dúvida seria, colocando o fiberhome em bridge, consigo fazer liberação de portas e fixar ips diretamente no deco no caso? Pois tenho ps5 e psportal e estou tendo problemas com acesso remoto, uma recomendação foi de fixar o ip do ps5 e liberar a porta para facilitar o acesso e melhorar a NAT dele.

Desde já obrigado, e desculpas se cometi algum erro, não tenho muita intimidade com redes

Postado

Mestre, os ap´s são seus ou a operadora forneceu?
porque se não me falha a memória os decos tem app de celular que configura tudo, tal como um ubiquiti configura no localhost.
Então se sim, acho que a fixação de ips pode ser feita por lá, sem esse trabalho com a operadora, que é um saco.

• Curtir 1
Postado

Os decos são meus, a operadora só forneceu o fiberhome.

Até de início apenas tinha conectado os Decos no fiberhome e usado no modo padrão que vem (Deco como router), porém assim estava com dois roteadores na rede, aí como me surgiu esse probleminha com o ps5 fui dar uma procurada, aí vários lugares diziam que não se deve deixar dois roteadores na mesma rede, aí acabei mudando os Decos no app para AP, mas nesse modo como não tenho acesso de administrador não consegui alterar nada no roteador da operadora.

A melhor solução/ mais fácil seria passar o aparelho da operadora para bridge e configurar tudo via Deco? 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Voltando ao tópico, entrei em contato com a operadora e eles disseram que daria para colocar o fiberhome que eles forneceram em bridge de modo remoto, pedi que fizessem, ai reconfigurei minha rede com o deco como roteador, assim foi possível pelo deco fixar os ips e liberar algumas portas que foram recomendadas, resolveu meu problema. No mais, agora ficou:

Fiberhome (bridge) -> cabo -> deco principal (roteador) -> cabo -> Switch -> cabo para 3 decos

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!