Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos

Gostaria de saber qual dessas lojas é mais confiável para comprar sem dor de cabeça? TERABYTE, PICHAU OU KABUM?

Postado

Todas as três são bem confiáveis e consolidadas no mercado, já comprei das 3 porque as vezes uma tem um produto mais barato que outra, ou uma não tem um produto que a outra tem, mas a mais relevante é a Kabum, a empresa é maior e costuma entregar mais rápido, aliás vira e mexe tem cupons para vários produtos o que ajuda a ter os melhores preços, então acabei comprando mais com eles.

• Curtir 1
Postado

Não sei da kabum por agora, mas quando ela não era da magalu entregava muito rápido, 3 dias chegava na minha casa e na época eu morava no interiorzão, 18 mil habitantes a cidade.

De todas foi a q mais chegou rápido e com ótimos preços, mas como fazer tempo que não estou comprando nada, não sei delas atualmente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A entrega depende mais da operadora de logística que da loja, e de onde você mora. Se você mora em SC a Pichau tende ser mais rápido, já que a empresa está em SC...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@IANI4NIAN Nunca comprei na Pichau e Terabyte, mas sempre compro na Kabum, inclusive meu monitor e um PS5 para o meu irmão (os mais caros que já comprei). A entrega deles é rápida, possuem um bom acompanhamento do objeto e um ótimo atendimento, pelo menos nas vezes que precisei foi tudo tranquilo. Porém, como o colega citou, antes da Kabum pertencer a Magazine Luiza, era muito mais rápido.

Não confio muito na Terabyte por conta de vários casos em que o atendimento foi bem ruim, mas os preços são geralmente melhores.

A Pichau têm uma penca de produtos de marcas white-label deles, nunca encontrei algo decente por um bom preço na loja deles.

Em suma, é como o colega falou, depende de onde você mora e da operadora de logística, nas vezes que tive problema na Kabum, sempre foi por conta da logística terceirizada.

Outro site que costumo comprar é a Amazon, tive pouquíssimos inconvenientes e a entrega é sempre antes do prazo.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, CristianCDS disse:

Outro site que costumo comprar é a Amazon, tive pouquíssimos inconvenientes e a entrega é sempre antes do prazo.

A amazon é confiável, o problema são os preços altos e frete absurdos. Enquanto no ml chega em 1 semana na amazon demora quase 1 mês, infelizmente desanimei de comprar lá por essa demora.

Na questão dos preços, tem muito preço bom, ainda mais em promoção, mas bater de frente com o ml é difícil, tem 30 nego disputando o mesmo produto, fazem kit que diminuem o preço em grande quantidade, etc...

Postado
1 minuto atrás, TI Consil disse:

o problema são os preços altos e frete absurdos. Enquanto no ml chega em 1 semana na amazon demora quase 1 mês, infelizmente desanimei de comprar lá por essa demora

Realmente a Amazon têm preços muito altos, porém há ótimas promoções de vez em quando. Eu nunca tive que pagar frete, hoje sou assinante Prime, mas quando não era nunca paguei frete e os prazos de entrega, pra mim pelo menos, não passam de 15 dias (para compras nacionais). Essa questão de frete é mais por conta da localização, depende muito.

O Mercado Livre eu não confio justamente por que qualquer um pode anunciar um produto e possuir muitas lojas terceirizadas.

Postado
12 minutos atrás, CristianCDS disse:

Realmente a Amazon têm preços muito altos, porém há ótimas promoções de vez em quando. Eu nunca tive que pagar frete, hoje sou assinante Prime, mas quando não era nunca paguei frete e os prazos de entrega, pra mim pelo menos, não passam de 15 dias (para compras nacionais). Essa questão de frete é mais por conta da localização, depende muito.

Então mano, 15 dias, ml entrega em 1 semana. Essa diferença de 1 semana pra mim já é muita coisa, comprei um produto ontem (domingo) com previsão pra chegar na quinta, se fosse na amazon chegaria na sexta da semana q vem ou só na outra segunda.

E outra coisa boa do ml nas entregas, é que quando o entregador pega sua encomenda no dia, eles já te avisam "iremos entregar das 9h até as 21h" e quando a próxima entrega é a sua, eles te mostram a localização do entregador em tempo real.

12 minutos atrás, CristianCDS disse:

O Mercado Livre eu não confio justamente por que qualquer um pode anunciar um produto e possuir muitas lojas terceirizadas.

Tem isso, por isso sempre vou nos que tem mais avaliações, muito normal ver anuncio com 3 mil, 2 mil avaliações. Lá também tem um campo de pergunta melhor que o da amazon, você vai perguntar sobre um produto no anuncio x, o dono do anuncio y responde, outro comprador responder, e nada do vendedor. 

A única coisa ruim do ml é o valor do frete (sai em média 30 reais), mas se você pegar o plano deles de 9,90 ele sai de graça no full ou com desconto para menos de 70 reais no valor da compra

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!