Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema que não consegui encontrar em lugar nenhum a solução e vejo muita gente perguntando e ninguem dá um veredito final se tem como resolver ou é perda total.

Coloquei um HD novo no meu pc mas ele não aparece no "meu computador" só aparece no gerenciamento de disco como "desconhecido" "não inicializado" e quando tendo iniciar ele dá um erro de "função incorreta".

As minhas tentativas foram:

1- arrumar pelo comando do CMD "diskpart" e "chkdsk..." ambos dá erro e não tem acesso ao HD.

2- troquei as entradas SATA, cabo de fonte, limpei e nada resolveu.

3- baixei apps como: 4DDiG, AOMEI, DiskGenius, MiniTools e outros que já apaguei kkkk alguns o HD nem aparece no programa.

4- Já desinstalei o drive, atualizei BIOS, atualizei o windows e nada resolve.

5- O HD aparece na BIOS só na ABA de "Security"

Unica possível solução que encontrei que não tentei foi uma que tinha emular o linux pra poder abrir o GPARTED e fazer o reparo do HD de MBR pra GPT. Mas não tenho certeza se isso é o real problema.

Talvez o problema seja numa limitação da placa-mãe que precise liberar algum coisa que leia o HD. Mas não encontrei nenhuma informação com esse tipo de placa.

Não preciso salvar nada do HD, só preciso que ele funcione!

Vídeo com erro igual ao que estou tendo: https://www.youtube.com/watch?v=HvyYXviXLaI

Config do PC:
Placa-mãe: X99-P9 Machinist
Processador: Xeon E5-2666 V3 2.90Ghz
memória: 16Gb Machinist
Placa de Vídeo: AMD RX 6600 ASUS
Armazenamento: 1 SSD NVMe 512Gb X-Ray e 1 SSD 240Gb Kingston e TENTANDO COLOCAR UM HD DE 500GB DA HITACHI
Cooler: Iwongou-x99 
Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Captura de tela 2025-01-07 130642.png

Captura de tela 2025-01-07 130731.png

• GabrielLV alterou o título para HD Disco desconhecido - Erro "Função incorreta"
Postado

@FabioBatista Já tive um problema igual com um HD e com um PenDrive... Não conseguia formatar, particionar, inicializar nem nada...

O que consegui fazer foi pegar o HD e colocar em outra maquina... Ai na outra maquina consegui inicializar, e formatar. Já o pendrive foi pro lixo mesmo porque não teve solução.

Por que na outra maquina funcionou com o HD? Não faço ideia hehehehhe, mas você pode tentar isso também.. Coloca em outro computador pra ver se da o mesmo problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!