Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente sai de um GTX 1660 para essa rx, onde agora posso jogar todos os jogos do mundo, menos o valorant que fica dando stuttering, alguém sabe como resolver? ja testei de tudo nesse mundo, não é temperatura, uso de gpu normal.
processador Ryzen 5 5600x
24GB memória ram 3200MHz

ja ativei SMA, ativei cache, fiz undervolt, mas o problema continua, habilito o frametime no valorant e ele sai de 1.5ms para 20ms do nada

Postado
10 minutos atrás, RyaNMQS disse:

Olá, recentemente sai de um GTX 1660 para essa rx, onde agora posso jogar todos os jogos do mundo, menos o valorant que fica dando stuttering, alguém sabe como resolver? ja testei de tudo nesse mundo, não é temperatura, uso de gpu normal.
processador Ryzen 5 5600x
24GB memória RAM 3200MHz

ja ativei SMA, ativei cache, fiz undervolt, mas o problema continua, habilito o frametime no valorant e ele sai de 1.5ms para 20ms do nada

Esses 24gb de memória RAM estão trabalhando como? Single channel? dual? Qual é a combinação 16gb+8gb? Mesma marca?

Postado

@RyaNMQS estou com o mesmo problema no valorant e as vezes no marvel rivals, acho que o problema é essa placa de vídeo da AMD, tenho uma RX 6600 + Ryzen 5 5600 + 2x8GB 3000MHZ CL15 (ambas memórias mesma marca), sendo que fica tudo normal, temperatura de GPU/CPU 

ou então é a fonte que eu tenho, tenho uma Fonte Corsair 450W 80 Plus White (ou nada a ver, porque a temperatura fica normal, gabinete tem um bom airflow)

se conseguir arrumar avisa, fazendo favor, ja tentei de tudo, vendo videos de ajuste da placa de Vídeo e nada, continua a mesma coisa

@RyaNMQS qual windows você está usando?

Postado
4 minutos atrás, IIKSII disse:

@RyaNMQS estou com o mesmo problema no valorant e as vezes no marvel rivals, acho que o problema é essa placa de vídeo da AMD, tenho uma RX 6600 + Ryzen 5 5600 + 2x8GB 3000MHZ, sendo que fica tudo normal, temperatura de GPU/CPU 

ou então é a fonte que eu tenho, tenho uma Fonte Corsair 450W 80 Plus White 

se conseguir arrumar avisa, fazendo favor

Em teoria essa fonte suporta tudo que você tem. Eu já havia notado esses stutterings em placas da AMD em vídeos de benchmark, talvez seja problemas de drivers da própria AMD, já nas RTX da NVIDIA, não percebi essas oscilações no Valorant.

Postado

@nextboy estava vendo alguns videos e vi muita gente reclamando sobre isso nas placas da AMD, acho que vou trocar essa placa de Vídeo pegar uma RTX 3060 ou uma 4060, vai ser o jeito e estou com esse problema desde quando comprei a placa de Vídeo

outra coisa, eu tive problema em um Ryzen 3 3200G + RX 6600, falaram pra eu trocar o processador e eu troquei para o Ryzen 5 5600, com isso ia resolver o problema e nada de resolver, fiquei triste com isso, placa da AMD não está com nada eu acho, pode ser a placa ou é so o driver mesmo

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing (tenho essa placa de vídeo ai) fiz a compra em 07/06/2023

Postado
22 minutos atrás, IIKSII disse:

@nextboy estava vendo alguns videos e vi muita gente reclamando sobre isso nas placas da AMD, acho que vou trocar essa placa de Vídeo pegar uma RTX 3060 ou uma 4060, vai ser o jeito e estou com esse problema desde quando comprei a placa de Vídeo

outra coisa, eu tive problema em um Ryzen 3 3200G + RX 6600, falaram pra eu trocar o processador e eu troquei para o Ryzen 5 5600, com isso ia resolver o problema e nada de resolver, fiquei triste com isso, placa da AMD não está com nada eu acho, pode ser a placa ou é so o driver mesmo

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 6600 EAGLE 8G, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing (tenho essa placa de vídeo ai) fiz a compra em 07/06/2023

Infelizmente as placas da AMD deixam a desejar em alguns casos... ter desempenho tem, mas não é em todo o lugar que funciona com decência, é um receio que eu tenho em comprar uma placa da AMD, ainda acho as RTX mais seguras. 

Testa o vídeo que esse cara fez, não mexe em nada do Windows, só no jogo e driver da placa de vídeo, vê se te ajuda em algo, talvez traga mais estabilidade, mesmo que seja um vídeo para dar mais desempenho, inclusive, ele tem uma RX 6600 também. Além disso, o rapaz disse em um comentário que a versão 24.10.1 do driver estava trazendo problemas de stuttering e que os usuários estavam reclamando na seção da comunidade (provavelmente é uma página dentro do driver ou algo parecido).

Postado
agora, IIKSII disse:

@nextboy vou assistir o Vídeo aqui kkkkkkkk 

mas o windows será q tem algo a ver? eu uso windows 10 ate hoje

Beleza kkkk

Olha, acho que o Windows não tem nada a ver não, inclusive acredito que o Valorant é até mais otimizado no Windows 10.

Postado

@nextboy pior que eu ja fiz isso tudo no de valorant e não adiantou nada kkkkkkk marvel rivals ja ta tudo no BAIXO
esses jogos de fps eu jogo a config tudo para o BAIXO

• Membro VIP
Postado

Volta uma versão bem antiga do driver depois de remover com DDU, no DDU marca a opção de não baixar nada automático.

Quase certeza que é problema de driver da série RX 6000 e 7000 da AMD.

Postado

@Pedroou ta usando que versão ai? e de qual ano? se você tiver um da AMD, claro

eu sempre uso o DDU para remover kkkkkk so preciso achar um driver antigo então

• Membro VIP
Postado

To usando a mais recente mesmo, 24.12.1

Tenta a 24.7.1 ou 24.8.1, vi em algum lugar que para alguns jogos ela tinha resolvido.

Não jogo Valorant, estava jogando Warzone mas como o jogo está um porcaria, desisti de tentar resolver o problema e parei de jogar por enquanto. No PUBG não dá nenhum problema...

Postado
1 minuto atrás, IIKSII disse:

@Pedroou vou tentar, ou pegar um driver bem antigo mesmo kkkkkkk tipo de 2022 

achei ate a lista dos drivers antigos https://www.amd.com/pt/support/downloads/previous-drivers.html/graphics/radeon-rx/radeon-rx-6000-series/amd-radeon-rx-6600.html#!

@Banunin agradeço kkkkkkkk estou precisando da mesma ajuda que ele

O chip da 6750XT é o Navi 22, então tentar drvier de qualquer placa que tenha esse chip pode funcionar.

image.png.d30e1cdafa823141ac0f05b8594b6700.png

Postado
27 minutos atrás, IIKSII disse:

@nextboy pior que eu ja fiz isso tudo no de valorant e não adiantou nada kkkkkkk marvel rivals ja ta tudo no BAIXO
esses jogos de fps eu jogo a config tudo para o BAIXO

Putz :/, deve ser problema de driver mesmo então.

Postado

@nextboy @Banunin @Pedroou é complicado kkkkk vamos esperar o dono do topico pra ver o que ele fala sobre, eu ja falei tudo que eu tinha que falar, esses stuttering é bem triste, irei acabar migrando para uma 3060 ou uma 4060, mas com isso vou pegar outra fonte, uma fonte boa de até 650W kkkkk so n sei qual fonte recomendada ainda, estão falando muito dessa Rise Mode Zeus, mas testada pela teclab, não sei se confio kkkkkkk

quais modelos de fontes vocês me recomendaria? que estão sendo bastante falada aqui no forum e testadas 100% boas e confiaveis

Postado
agora, IIKSII disse:

@nextboy @Banunin @Pedroou é complicado kkkkk vamos esperar o dono do topico pra ver o que ele fala sobre, eu ja falei tudo que eu tinha que falar, esses stuttering é bem triste, irei acabar migrando para uma 3060 ou um 4060, mas com isso vou pegar outra fonte, uma fonte boa de até 650W kkkkk so n sei qual fonte recomendada ainda, estão falando muito dessa Rise Mode Zeus, mas testada pela teclab, não sei se confio kkkkkkk

Mas testou os drivers ?

Postado

@IIKSII @RyaNMQS Assim, não sei se isso se aplica ao valorant, mas o lol que é da mesma empresa tem um bug que impede a estabilização dos quadros, não importa se você limita a 180, por vezes vai bugar e você as vezes dando um alt tab já desestabiliza isso, e então você terá stutterings. Uma remediação é simplesmente dar um Alt+Enter duas vezes(Isso irá ativar e desativar o modo tela cheia) ou ir nas configs e desativar e desativar a estabilização dos quadros. Não sei se resolve, mas acho que cabe tentar abrir uma partida com stuttering e testar o alt+enter

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, IIKSII disse:

@Banunin testei um antigo aqui e não adiantou nada kkkkk ficou dando stuttering do mesmo jeito, testei o 22.11.1 driver de 2022 ainda, bem antigo

https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/1asvmn9/do_all_amd_gpus_stutter_in_valorant_to_some/?rdt=42133

o problema pelo visto lendo os comentarios, é AMD X Valorant kkkkk vulgo riot games

pelo jeito não funciona com esse jogo ruim, brincadeiras a parte, a RIOT tem sérios problemas com hardware, com aquele tal de Secure Boot + tpm 2.0, isso que o jogo é ridículo de leve.

Postado

@Pedroou Cara, ja botei até driver pro como 22q4, nada resolve nessa ***** de jogo, enfim, acho que irei aceitar o destino, ja troquei de driver umas 10x com ddu, ja até cansei e estou aceitando o destino

Fiquei cogitando em até mesmo fazer um downgrade para RTX 3060ti que chega a um preço equivalente ao que paguei nessa placa, mas a perca de tecnologia seria grande para os outros jogos que jogo, enfim, acho que não tem o que ser feito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...