Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!!

A algum tempo eu comprei uma placa-mãe Revenger G-B75 NVMe LGA 1155 que estava me atendendo perfeitamente. No entanto, após aproximadamente 8 meses de uso ela apresentou um defeito em que não reconhece a placa de vídeo. Somente é possível utilizar o PC com o vídeo integrado. Fazendo algumas pesquisas, verifiquei que é possível que o problema seja relacionado a algum corrompimento da BIOS do hardware. Não localizei em nenhum lugar a BIOS específica para esse modelo de placa. E ao entrar em contato via e-mail com a marca, não obtive resposta. Alguém porventura tem a BIOS desse modelo para que eu tente realizar a atualização? 

Caso tenham alguma outra informação que possa me ajudar, agradeço muito!

Postado

A placa de vídeo é uma GT 730 da Afox. A BIOS é american megatrends, mas tenho que confirmar exatamente a versão. Se não me engano, é a 4.6.5

Postado

@Caique J. Nascimento Eu testei sim, tenho outra placa de vídeo que é uma GT 630 mas que também não funciona na placa-mãe em questão. No entanto, tanto a GT 630 quanto a GT 730 em outra placa-mãe funcionam perfeitamente. Quando eu ligo o PC com a placa de vídeo plugada, mesmo que com o cabo VGS/HDMI conectado no vídeo integrado, o PC não dá vídeo. Só da vídeo se eu desplugar a placa de vídeo e ligar o cabo na placa onboard. Eu imaginei que pode ser algum problema físico na entrada PCI express, mas visualmente não há nenhuma sujeira, oxidação ou dano. Por isso acho que talvez a atualização da BIOS pode resolver.  Obrigado pela resposta!!

@Banunin, eu testei sim. Em outra placa-mãe ela liga normalmente..

Postado

Essa placa deve estar premiada, não era para ser BIOS, se colocou placa de vídeo e não dá vídeo colocando nem na GPJ e nem na Onboard a placa-mãe reconheceu, pode ser BIOS, mas não aparenta.

Mas mesmo assim atualize.

Postado

@BanuninTentei atualizar utilizando o Aptio-4, mas não consegui. Aparece um erro com a seguinte descrição "10 - error: secure flash rom verify fail". Pesquisei como seria para a atualização com pendrive, mas não localizei nenhum tutorial ou vídeo para essa versão de BIOS. Sabe me ajudar sobre como fazer? 

Desde já agradeço

Postado

@MSobrinh Bom, assim como o colega citou, pode ser premiada. Antes de realizar o update dessa BIOS, tente limpar o conector PCIe da placa de vídeo e da placa-mãe, tente novamente liga-la. Tente resetar sua BIOS por ela mesma e verifique se não da vídeo. Lembre-se que realizar atualização de BIOS pode ser um tanto perigoso.

Postado
6 minutos atrás, MSobrinh disse:

@BanuninTentei atualizar utilizando o Aptio-4, mas não consegui. Aparece um erro com a seguinte descrição "10 - error: secure flash rom verify fail". Pesquisei como seria para a atualização com pendrive, mas não localizei nenhum tutorial ou vídeo para essa versão de BIOS. Sabe me ajudar sobre como fazer? 

Desde já agradeço

Acredito que  está usando é atualizada, baixe o CPU-Z e procure aba que tem informações da placa-mãe, lá deve dizer algo sobre a BIOS.

Postado

Essas informações são as que o CPU-Z apresenta pra mim. Quando pesquisei se havia alguma outra versão mais recente, vi algumas pessoas falando que havia uma versão de 2023. Mas ainda não encontrei essa bendita. Inclusive mandei até um e-mail pra equipe da Revenger, mas sem resposta. Pela própria BIOS não consegui achar a opção para fazer o reset. Sabe me explicar como eu faria isso nessa BIOS @Caique J. Nascimento?

image.png.0d2d3e639582ce510cca62d552052af6.png

• GabrielLV alterou o título para Onde encontro o download do BIOS da placa-mãe Revenger G-B75 NVMe?
Postado

É, nesse caso deve ser algum problema com o hardware mesmo... de toda forma então agradeço a vocês pela ajuda!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!