Ir ao conteúdo

placa-mãe A520 suporta o Ryzen 7 5700X?

Ir à solução Resolvido por Fabricio S S J,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, estou numa dúvida absurda aqui, quero melhorar meu pc, a config dele é a seguinte:

- Processador: Intel Core i5-8400

- Placa-mãe: ASUS Prime H310M-E/BR

- Placa de vídeo: RX 570 4GB PowerColor
- memória RAM: 8GB 2400MHz (Kingston) + 8GB 2666MHz (Duex)
- Fonte: Cooler Master 600W PFC Ativo

- Armazenamento: 512gb M.2 NVMe, SSD 240gb (Goldenfier) + 120gb (Maxsun)
- Gabinete: Vinik VX Gaming Spectrum (4 fans: 1 frontal, 1 traseiro, 2 superiores)

Obs.: Futuramente também irei trocar de gabinete, penso no Hexer da Pichau por conta do valor e ventilação na parte frontal.

Então, antes de tudo, devo dizer que, meu antivirus, Kaspersky Premium, mostrou que meu HD de 1TB estava com a saúde abaixo de 72%, nisso, resolvi trocar pelo meu SSD NVMe 512gb porque estava travando muito em coisas básicas, e meu FPS na maioria dos jogos caiu até que muito, e tem tido quedas bruscas pra menos de 10 fps em alguns momentos, tipo em explosões no GTA, por exemplo. Bom, eu não sei dizer se isso vai resolver, pois estou viajando, mas se não resolver, ao menos fica melhor que o HD padrão.

Agora voltando ao principal, estou querendo trocar de processador e placa de vídeo, mas decidi que o processador virá primeiro, visto que não irei jogar tanto esse ano por conta dos estudos. E eu estava pensando em trocar por um Ryzen 5 5600 ou 5600x, só que, na promoção da Pichau, o 5600 para um Ryzen 7 5700x, está apenas 215 reais, que por acaso está custando o mesmo que o Ryzen 5 5600x.

Sei que dará um gargalo com a minha placa de vídeo, e que não vou usar 100% desse processador para minhas atividades, mas se eu for pegar ele, não irei trocá-lo por pelo menos 4-5 anos.

Eu estou em dúvida se pego:

- Ryzen 5 5600 + Mancer A520M DX (por exemplo)

- Ryzen 7 5700x + Mancer A520 DX ou MSI B450M- A PRO MAX ll ou Pichau Danuri B550M-PX (numa boa promoção abaixo dos 550 reais)

Não precisa ser essas placas mães específicas, mas outras parecidas.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Macena.jp disse:

Rapaziada, estou numa dúvida absurda aqui, quero melhorar meu pc, a config dele é a seguinte:

- Processador: Intel Core i5-8400

- Placa-mãe: ASUS Prime H310M-E/BR

- Placa de vídeo: RX 570 4GB PowerColor
- memória RAM: 8GB 2400MHz (Kingston) + 8GB 2666MHz (Duex)
- Fonte: Cooler Master 600W PFC Ativo

- Armazenamento: 512gb M.2 NVMe, SSD 240gb (Goldenfier) + 120gb (Maxsun)
- Gabinete: Vinik VX Gaming Spectrum (4 fans: 1 frontal, 1 traseiro, 2 superiores)

Obs.: Futuramente também irei trocar de gabinete, penso no Hexer da Pichau por conta do valor e ventilação na parte frontal.

Então, antes de tudo, devo dizer que, meu antivirus, Kaspersky Premium, mostrou que meu HD de 1TB estava com a saúde abaixo de 72%, nisso, resolvi trocar pelo meu SSD NVMe 512gb porque estava travando muito em coisas básicas, e meu FPS na maioria dos jogos caiu até que muito, e tem tido quedas bruscas pra menos de 10 fps em alguns momentos, tipo em explosões no GTA, por exemplo. Bom, eu não sei dizer se isso vai resolver, pois estou viajando, mas se não resolver, ao menos fica melhor que o HD padrão.

Agora voltando ao principal, estou querendo trocar de processador e placa de vídeo, mas decidi que o processador virá primeiro, visto que não irei jogar tanto esse ano por conta dos estudos. E eu estava pensando em trocar por um Ryzen 5 5600 ou 5600x, só que, na promoção da Pichau, o 5600 para um Ryzen 7 5700x, está apenas 215 reais, que por acaso está custando o mesmo que o Ryzen 5 5600x.

Sei que dará um gargalo com a minha placa de vídeo, e que não vou usar 100% desse processador para minhas atividades, mas se eu for pegar ele, não irei trocá-lo por pelo menos 4-5 anos.

Eu estou em dúvida se pego:

- Ryzen 5 5600 + Mancer A520M DX (por exemplo)

- Ryzen 7 5700x + Mancer A520 DX ou MSI B450M- A PRO MAX ll ou Pichau Danuri B550M-PX (numa boa promoção abaixo dos 550 reais)

Não precisa ser essas placas mães específicas, mas outras parecidas.

Se possível vai no 5700x em promo na terabyte, geralmente aparece por 900-950.
NÃO PEGUE placa-mãe MANCER JAMAIS.
A pichau danuri é até uma placa mediana, mas não é boa. A msi b450m pro max é muito boa, mas a depender do preço não compensa (max 550 eu pagaria)
Pegue essa placa aqui: msi a520m a pro vai aguentar até um 5800x3d, então não vai precisar se preocupar. 

Postado

Obrigado, fico feliz pela recomendação.

Então, eu citei a Mancer mais por comparação de valor, mas só confio neles em questão de periféricos, agora de hardware eu sempre fui de marcas mais consolidados. E eu não necessariamente acho que vou comprar os dois na mesma semana, talvez tenha uma variação de tempo pra pegar uma boa promo.

• J.Augusto F alterou o título para placa-mãe A520 suporta o Ryzen 7 5700X?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!