Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu atualmente trabalho com edição de vídeo, e uso o capcut como ferramenta. Toda vez que vou editar o vídeo, eu coloco para criar o proxy, para fica mais suave a edição, mas eu percebi que demora muito, e vejo que o programa nem usa a gpu para criar o proxy, fica por conta do processador. Será que tinha como colocar para criar o proxy com ajuda da placa de vídeo, acho que ficaria mais rápido. E também na hora de exportar o vídeo, a placa de vídeo não utilizada 100%, fica na média de 50% de uso, acho que se usasse o poder máximo da gpu, renderizava mais rápido. A resolução dos vídeos são de 2k. Meu pc é um Ryzen 5 3600 + 32gb de ram + Radeon RX 5600 XT.

• Membro VIP
Postado

@Deivid Gouveia Verifique se a renderização por GPU está marcada nas configurações de desempenho.

46 minutos atrás, Deivid Gouveia disse:

E também na hora de exportar o vídeo, a placa de vídeo não utilizada 100%, fica na média de 50% de uso

A renderização não depende somente da placa de vídeo. Pode ser que nunca use 100% na renderização.

Postado
44 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Deivid Gouveia Verifique se a renderização por GPU está marcada nas configurações de desempenho.

A renderização não depende somente da placa de vídeo. Pode ser que nunca use 100% na renderização.

image.png.9c75270f841f07c1d6aec8cc21b11236.png

Sim está marcada

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

1. Abra as Configurações do Windows:

Clique no menu Iniciar e vá em Configurações (ícone de engrenagem).

2. Acesse as Configurações de Gráficos:

Vá para Sistema > Tela.

Role para baixo e clique em Configurações de gráficos.

3. Adicione o CapCut à Lista de Desempenho Gráfico:

Em “Escolher um aplicativo para definir preferência”, selecione Aplicativo clássico.

Clique em Procurar.

Navegue até a pasta onde o CapCut está instalado. Normalmente, fica em:

makefile

CopiarEditar

C:\Program Files\CapCut

Selecione o arquivo executável do CapCut (geralmente chamado de CapCut.exe) e clique em Adicionar.

4. Configure o Uso da GPU:

Depois de adicionar o CapCut à lista, clique em Opções abaixo do nome do aplicativo.

Escolha Alto desempenho (isso deve listar SUA PLACA  como a GPU a ser usada).

Clique em Salvar.

5. Reinicie o CapCut:

Feche e abra novamente o CapCut para garantir que as alterações sejam aplicadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...