Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu cabo de 10 metros está apresentando falhas. Webcam ligada no Pc funciona normal, ligada no cabo, umas vezes não reconhece webcam no SO, outras vezes a imagem fica lenta na transmissão pra qualquer gravador de vídeo. O que é esse cilindro em volta do cabo próximo aos conectores? Meu computador em todas as portas USB funcionam corretamente sem atraso, o cabo ligado, apresenta atraso e em outras portas nem é reconhecido. Alguma configuração eletrônica do cabo? Tipo os de rede com cores diferentes... O vendedor testou na hora sem atraso de vídeo ligado no cabo. 

IMG_20250108_172127718_HDR.jpg

• Membro VIP
Postado

Cabo longo causa isso mesmo devido tanto à perda de dados por ruídos quanto à perda (queda) do 5V devido a resistência do fio. Acho que o máximo que podes fazer é alterar alguma configuração no seu usb tanto na BIOS quanto no s.o.

12 horas atrás, rodrigoofera disse:

esse cilindro em volta do cabo próximo aos conectores

São filtros pra reduzir interferências de alta frequência.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...