Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Clube do Hardware, bom dia!

Fiz a instalação do Windows 11 no meu notebook e agora estou numa situação complicada.

Basicamente a tela do meu note esta quebrada e eu uso um monitor externo

O problema é que a parte de configuração inicial do Windows 11 (onde você seleciona o seu pais, layout do teclado e internet) aparece apenas na tela do notebook, o que faz impossível de passar dela.

alguém conhece algum atalho que ou pula essa parte ou faz essa parte aparecer no monitor externo?

Postado

@Arthur2102 Com a ferramenta do RUFUS daria para skpar essa parte.. é uma ferramenta bem famosa e simples de se utilizar. voce cria seu pendrive bootavel la e consegue definir esses dados e politica de privacidade da instalação iguais a do usuario atual(Sistema operacional onde o software esta sendo utilizando) Só precisaria marcar a caixa de setar as mesmas configurações do usuario da maquina segue imagem exemplo link

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, Arthur2102 disse:

Olá Clube do Hardware, bom dia!

Fiz a instalação do Windows 11 no meu notebook e agora estou numa situação complicada.

Basicamente a tela do meu note esta quebrada e eu uso um monitor externo

O problema é que a parte de configuração inicial do Windows 11 (onde você seleciona o seu pais, layout do teclado e internet) aparece apenas na tela do notebook, o que faz impossível de passar dela.

alguém conhece algum atalho que ou skipa essa parte ou faz essa parte aparecer no monitor externo?

Bom dia, Arthur. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Um método um pouquinho mais complexo do que o do Rufus, sugerido pelo colega acima, é a modificação das opções de inicialização da imagem do Windows, através do programa NTLite. Com ele, você pode deixar as respostas às perguntas iniciais de configuração pré-gravadas na imagem (bem como pular a tela de boas-vindas e o contrato da licença do Windows).

Quando usado para o exclusivo fim de automatizar a instalação do Windows e economizar tempo, este programa é muito útil.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Muito interessante essa alternativa! voce saberia se tem como pré gravar todo o processo? selecionando o disco 0 para a gravação do windows automaticamente etc.. basicamente fazer todo processo após o pc dar boot no pendrive

Postado

Olá Gabriel e abertossi, obrigado pelas respostas!

Só queria tirar uma dúvida, como eu faço para instalar um desses dois programas no meu notebook sendo que ele está travado numa tela que impossibilita de instalar programas?

Nesse caso, eu precisaria de outro notebook para fazer isso?

Edit: Eu usei o programa Rufus para deixar meu pendrive bootavel para instalar o Windows 11, mas eu nem cheguei a prestar atenção nessas duas configurações, ja que eu não sabia que o Windows 11 tinha essa tela inicial.

Ou seja a culpa foi minha kk

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, abertossi disse:

@Gabriel U Muito interessante essa alternativa! voce saberia se tem como pré gravar todo o processo? selecionando o disco 0 para a gravação do windows automaticamente etc.. basicamente fazer todo processo após o pc dar boot no pendrive

Então, até onde eu saiba...

Não é interessante pular completamente todos os estágios de configuração que normalmente dependeriam de um usuário para serem confirmados (como a seleção de discos e o particionamento no início da instalação, por exemplo), a não ser que você tenha um conhecimento avançado de comandos de MS-DOS ou CMD. Nesse caso, você pode automatizar todo o processo adicionando scripts na inicialização da imagem (com o NTLite, isso é perfeitamente possível).

Além disso, com ele também é possível:

1. Adicionar os drivers necessários à máquina-alvo da instalação diretamente na imagem do Windows;

2. Pular a tela de configuração de rede e conta Microsoft do Windows 10 e 11;

3. Gerenciar recursos e extensões de sistema, bem como pré-instalação silenciosa de diversos aplicativos

... e muito mais.

Bom, seguem alguns vídeos que podem ser úteis sobre a ferramenta:

9 minutos atrás, Arthur2102 disse:

Olá Gabriel e abertossi, obrigado pelas respostas!

Só queria tirar uma dúvida, como eu faço para instalar um desses dois programas no meu notebook sendo que ele está travado numa tela que impossibilita de instalar programas?

Nesse caso, eu precisaria de outro notebook para fazer isso?

Sim. Você vai precisar de outro computador para ambos os métodos.

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para É possível pular a parte inicial do setup do Windows 11?
Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Então, até onde eu saiba...

Não é interessante pular completamente todos os estágios de configuração que normalmente dependeriam de um usuário para serem confirmados (como a seleção de discos e o particionamento no início da instalação, por exemplo), a não ser que você tenha um conhecimento avançado de comandos de MS-DOS ou CMD. Nesse caso, você pode automatizar todo o processo adicionando scripts na inicialização da imagem (com o NTLite, isso é perfeitamente possível).

Além disso, com ele também é possível:

1. Adicionar os drivers necessários à máquina-alvo da instalação diretamente na imagem do Windows;

2. Pular a tela de configuração de rede e conta Microsoft do Windows 10 e 11;

3. Gerenciar recursos e extensões de sistema, bem como pré-instalação silenciosa de diversos aplicativos

... e muito mais.

Bom, seguem alguns vídeos que podem ser úteis sobre a ferramenta:

Sim. Você vai precisar de outro computador para ambos os métodos.

Entendi, obrigado pela resposta!

Só uma última ajuda, tem algum artigo ou vídeo falando sobre como fazer isso?

Sou um pouco leigo para esse tipo de coisa.

@Rio McCloud Infelizmente não, testei aqui e não deu certo.

Se eu não me engano até tem como deixar a tampa do notebook abaixada sem desligar ele pelas configurações do Painel de Controle, mas como eu tive que formatar o notebook, essas configurações não salvam.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Arthur2102 Se você fechar a tampa do notebook, a tela secundária não se torna principal?

Creio que isso funciona apenas quando o plano de energia do Windows estiver configurado para não fazer nada quando a tampa é fechada. Do contrário, o notebook só suspende.

8 minutos atrás, Arthur2102 disse:

Entendi, obrigado pela resposta!

Só uma última ajuda, tem algum artigo ou vídeo falando sobre como fazer isso?

Sou um pouco leigo para esse tipo de coisa.

Compartilhei dois vídeos sobre o NTLite acima.

Postado
agora, Gabriel U disse:

Creio que isso funciona apenas quando o plano de energia do Windows estiver configurado para não fazer nada quando a tampa é fechada. Do contrário, o notebook só suspende.

Compartilhei dois vídeos sobre o NTLite acima.

Obrigado! Vou testar aqui e depois volto com a conclusão.

Postado
Em 09/01/2025 às 11:54, Rio McCloud disse:

@Arthur2102 Se você fechar a tampa do notebook, a tela secundária não se torna principal?

Olá @Arthur2102
Tem um macete que talvez ajude.
Tente ligar o laptop e imediatamente fechar a tela, para que a inicialização do Windows seja com a tela abaixada. Dependendo da marca e modelo do laptop, a tela dele será ignorada e vai a parecer o monitor externo como única tela sendo a principal. E por ter inicializado com a tela abaixada, não deve entrar em suspensão (ao menos não imediatamente, talvez de tempo de terminar a instalação)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...