Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tô com um problema em diversos jogos (CS2, Dying Light, Days Gone, GTA5, RDR2...) onde algumas texturas em lugares específicos (posso reiniciar, reinstalar ou mudar as configurações gráficas e sempre são só nos mesmos lugares) ficam todas borradas ou desaparecem e só aparecem/ficam nítidas conforme eu me aproximo, já chegou a acontecer um momento no dying light em que o chão dentro de uma casa estava todo invisível enquanto o resto do mapa estava normal. Também me deparei em um lugar onde a textura fica se mexendo sem parar, e mais uma vez, isso é sempre nos mesmos locais. 

Alguém tem ideia do que possa estar causando isso?

Tenho 2 SSD e testei em ambos, os problemas são idênticos nos dois, então o problema deve ser em algum outro lugar.

Já reinstalei o driver do CPU e GPU, verifiquei as temperaturas e tudo normal. Memória em dual channel/xrmp ativado... O que acredito que resta é formatar o pc, e caso não resolva não tenho ideia do que possa ser 😞

Processador: Ryzen 5600
placa-mãe: B550m Plus TUF Gaming
Memória: 16x2 3200mHz Asgard
Placa de vídeo: RX6600 ASUS
SSD 500GB ADATA SATA

SSD 1TB Kingston NV2
Fonte: A550BN 550w MSI

Postado

No Dying Light isso é normal, falo por experiência própria e isso ocorre desde o lançamento. Tem uma parte que fica próx aos esgotos, lá tem uma pilha de papeis, é a parte mais 'defeituosa', e fica desse jeito mesmo...cheguei a pensar que era defeito na placa mas não! Isso ocorria na minha antiga 970, 1080 e agora 4070. É do game, pode apostar. E quanto aos demais, aumenta o draw distance nas configurações, mas te adianto, não resolve (no caso do Dying Light) só ameniza um pouco.

Agora sobre os outros jogos, você tem algum vídeo? Será que você não passou a reparar por estar preocupado, e citou o caso do Dying Light pelo fato de ser mais 'chamativo' ? Pense nisso. Abraço

• Curtir 1
Postado

Rapaz, vou te contar a verdade, eu acho que isso é por conta do serrilhado e não tem muito o que fazer. Talvez se baixar mods para resolver, mas talvez deixe o seu jogo mais pesado. Acho que mesmo que se rodasse numa placa mais potente, teria esse mesmo problema.

No geral, o jogos carregam e descarregam aquilo que você não precisa ver ou não é necessário. Se não me engano, esse feito no Dying Light é chamado de Pop-in, MAS EU POSSO ESTAR ERRADO! Então se alguém que ler meu comentário souber, me avisem.

• Curtir 1
Postado

@Mano.Orfeu de momento só tenho no cs2, com medo de ser algo no SSD desinstalei todos os jogos que eu tinha e só instalei esses dois de momento, e sim, eu comecei a reparar demais em todos os jogos depois que vi isso no dying light, tá *****, qualquer coisa que aparece na minha tela de "diferente" eu já fico assustado, to até pensando em dar um tempo do pc kkkk.

No cs tem um problema idêntico da textura ficar borrada de longe e ficar nítida quando chego perto, também aconteceu de uma hora a skin da arma ficar como se tiver no baixo e do nada ficar a qualidade no alto que eu deixo, eu tava até relevando isso de ficar borrado longe e nítido perto, mas depois disso da arma ficar com a textura ruim me encucou a cabeça 

sombra: 

arma:

Postado

@Techmobl4de Sobre o CS vi algo relacionado a filtragem de textura no painel de configuração da placa. Eu utilizo Nvidia, mas já vi o painel da AMD, salvo engano tem alguns perfis de usuário, certo? Deixa tudo no padrão e testa no CS, de repente tem alguma configuração ativada que está causando isso. Ou faça uma configuração de perfil individual e marque todas as opções para que o jogo decida a melhor configuração, ao invés de ser otimizada pelo driver da placa.

• GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 5600 e RX 6600 só carrega texturas conforme a câmera se aproxima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!