Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tenho uma rx 550 4gb que tenho ja faz um tempo, recentemente troquei de pc e peguei um com Ryzen 5 4600g e grafico integrado. Haveria uma melhora na performance se eu a utilizasse? Ou é melhor manter no vega 7

Postado

Se você já tinha a RX 550, então não fez nenhum sentido ter comprado o 4600G, você pagou a mais por um gráfico integrado que não vai usar. No mesmo preço do 4600G você pegaria um processador mais rápido.

Enfim, entre as vantagens de você utilizar a RX 550 inclui ela ter sua própria memória de vídeo, não precisando pegar emprestado da sua memória RAM, e justamente essa memória dedicada poderá abrir uma maior vantagem pra ela em alguns jogos específicos que dependem de mais largura de banda da VRAM, considerando que o chip gráfico Vega 7 tem desempenho próximo ao da RX 550.

• Curtir 2
Postado
35 minutos atrás, Kinghappy972 disse:

Bom dia pessoal, tenho uma rx 550 4gb que tenho ja faz um tempo, recentemente troquei de pc e peguei um com Ryzen 5 4600g e grafico integrado. Haveria uma melhora na performance se eu a utilizasse? Ou é melhor manter no vega 7

Conforme o GuilhermeGB disse, devolva esse processador e procure por um Ryzen 5 5600 caso o orçamento permita, ou no mínimo um Ryzen 5500.

Não foi boa a escolha do processador visto que já possui uma Rx 550.

Postado

Sem contar que existem as possibilidades de overclock, painel de controle AMD mais completo, placa de vídeo sempre será melhor que o vídeo integro, mesmo que tenham desempenho parecidos.

• GabrielLV alterou o título para PC com Ryzen 5 4600G terá um bom desempenho com uma RX 550 4GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!