Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente adquiri um Ryzen 7 5700x3d, nem chegou ainda, mas fiquei na dúvida se o air cooler que eu tenho vai dar conta.
Meu air cooler é um Thermalright Assassin X 120 R SE (esse aqui).
Fiquei na dúvida por que atualmente uso um Ryzen 5 3600, e ele fica na casa dos 70-72 graus jogando RDR2, será que não vai super aquecer com o 5700x3d, ou ele é frio?

Meu gabinete é um T-Dagger Cube, é bem pequeno, acho q não tem um air flow muito bom, ele tem 6 ventoinhas Prism 6 Pro, também é essa ventoinha que está soprando os dissipadores do meu air cooler (essas aqui).

• MamiferoPHL alterou o título para Thermalright Assassin X 120 R SE serve para refrigerar um Ryzen 7 5700x3d?
Postado

@MamiferoPHL Quando li sua mensagem achei que era a versão king.
Olha, acredito que em cargas mais pesadas (tipo RDR2) ele chegue a uns 88-92° C, mas ele deve conseguir resfriar sim.
Passa a pasta térmica certinho e você não deve ter problemas.

Qualquer coisa se tiver problemas com super aquecimento recomendo o Thermalright Assassin King aguenta todos os processadores nesse faixa de preço sem erro, ate alguns com uma demanda mais alta, e por esse preço vale muito.

• Curtir 1
Postado

Trocar o Thermalright Assassin X 120 R SE pelo Assassin King 120 será  "trocar 6 por meia dúzia".

King  X

Especificações do dissipador de calor:

Dimensão: L120 mm x W46 mm x H148 mm

Especificações do dissipador de calor:
Dimensão: L120 mm x W46 mm x H148 mm

(Fan) Velocidade nominal: 1550 RPM ± 10% (MAX)

Fluxo de ar: 66,17 CFM (MAX)

Pressão de ar: 1,53 mm H2O ( MAX)

Velocidade nominal: 1550 RPM ± 10% (MAX)

Fluxo de ar: 66,17 CFM (MAX)

Pressão de ar: 1,53 mm H2O ( MAX)

Citação

Prism 6 Pro ...  também é essa ventoinha que está soprando os dissipadores do meu air cooler 

CFM 61.5

Pressão 2.0

Esta fan Prism é mais fraca que a fan original do Assassin X, deixe as duas em "push-n-pull", a Prism na frente para mostrar  "frufru" e a original por trás, como exaustão. Pode usar "parafusos" feitos de abraçadeira de Nylon ("enforca gato") para prender as duas, veja como nesse vídeo.

2 horas atrás, MamiferoPHL disse:

T-Dagger Cube, é bem pequeno, acho q não tem um air flow muito bom...  ele tem 6 ventoinhas Prism 6 Pro

Complicado esse gabinete, mesmo que essa grelha lateral seja aberta entra pouco ar, e mais do que 1 fan no teto prejudica o fan do air cooler.

gabinete-gamer-t-dagger-cube-mid-tower-v

• Curtir 2
Postado

@1lokos Caramba mano, valeu pelas dicas!!
Vou seguir as dicas que tu me passou, você recomenda algum gabinete com bom airflow, que seja mais minimalista? Não gosto muito desses com vidro na frente, muito menos esses aquário que estão em alta recentemente.

Postado

Depende do que define como "gabinete minimalista".

Segundo a QB Cases gabinete "minimalista" é isso, já de acordo com a Sinister Cases  é isso (menos o preço) os dois completamente opostos um do outro e convenhamos, ambos "fora da caixa" . 😜 

Já para a para a HYTE especializada em aquários, "minimalista" é um... aquário pequeno, para placa-mãe ITX.

Citação

É necessário descrever a definição de minimalismo em relação aos PCs. ‘Minimalista’ implica que um gabinete de PC cobre apenas as necessidades básicas para abrigar seu hardware. A estética do design também deve seguir o exemplo – linhas simples e limpas com pouco ou nenhum toque extra. Mas como o mercado é influenciado por qualquer escolha de design que seja popular no momento, o ‘minimalismo’ em gabinetes de PC mudou ao longo dos anos.

Se não procura alto exótico e sua placa-mãe não for ATX, dê o uma olhada no Gamemax Defender MD, que é convencional mas discreto, acha na faixa dos R$ 200,00 e não tem nada superior no mercado pelo mesmo valor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!