Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Ryzen 5 8500G, 3.5GHz (5.0GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM5, Com Cooler AMD Wraith Stealth, 100-100000931BOX

placa-mãe Maxsun Challenger A620A 2.5G, Chipset A620, AMD AM5, MATX, DDR5, MS-Challenger A620A 2.5G

memória RAM Corsair Vengeance, 16GB, DDR5 5200MHz, CL40, Preto - CMK16GX5M1B5200C40

Fonte Gamemax GX1250 PRO, 1250W, 80 Plus Platinum, Modular, PFC Ativo, com cabo, Metal - GX1250PROSLS8810BR

SSD 1T SanDisk Plus NVMe, M.2, PCle, Gen3, Leitura 3.200 e Gravação acima de 3.200 - SDSSDA3N-1T00-G26

Quando eu estou jogando forza horizon 5, quando chega em 11 gb de uso de memória RAM o jogo fecha sozinho.

Euro truck simulator 2 quando jogo ele entra mais quando clico em começa na tela de carregamento ele fecha, quando coloco memória virtual, trava um pouco mais dar para jogar:

gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.

Eu desativei o vídeo integrado, gráfico integrado.

Eu já marquei e desmaqueai a opção do msconfig opções avançadas-memória máxima e continua a mesma coisa.

MemriaaaaRammmmmm.thumb.jpg.9e824e617bcb76313a060d69791ecbae.jpg1memriaram.thumb.jpg.df0d32ba2a4e86fbe7a47efc865ece0a.jpg

Memóriaaaa Rammmmmm.jpg

1 memória ram.jpg

• Felipe527 alterou o título para AMD Ryzen Tenho 16 gb de memória RAM e o jogo fica fechando sozinho.
Postado

Quando fecha diz falta de memória RAM e sempre quando chega 10 GB de ram nós jogos fecha e 13 GB ram nós teste de memória RAM occ e aida64

Eu queria saber quantos gbs uma memória RAM de 16 gb alcança em jogos e em testes Aida64 occ? Eu mido pelo msiafterbaner nós jogos

Postado

Eu desativei a paginação do SSD com medo de estragar, mais quando a paginação virtual ele passa dois 10 gb de uso sem travar, então está usando na memória RAM e ela está sem espaço?

• Membro VIP
Postado

@Felipe527 Se você não quer depender da paginação, vai precisar comprar mais memória.

16 horas atrás, Felipe527 disse:

então está usando na memória RAM e ela está sem espaço?

Isso não ficou muito claro. O crash deveria ocorrer somente quando estivesse perto do máximo. Monitore a memória com o Hwinfo.

Postado

O que vocÊ acha que esta acontecendo para quando o jogo chega a 9 gb de ram às vezes a 10 gb de ram fecha sozinho?

• Membro VIP
Postado

@Felipe527 O comportamento agora está diferente do início do seu tópico. Olhando os dados do HwInfo, indica que somente 8GB da sua memória está sendo utilizado. Não consegue reproduzir o erro do jogo fechar com mais de 11GB, pra registrar no Hwinfo? Se eu for me basear somente por essas imagens finais, poderia dizer que é problema na memória RAM. 

Verifique também a versão da BIOS da sua placa-mãe. Existem versões que corrigem problema de compatibilidade com memória RAM:

https://www.maxsun.com/products/challenger-a620a-2-5g

Postado

Fiz fotos e vídeos detalhados para ter uma base;

vídeo: 

Fotos

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Fotos: 

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

E eu estou com essa BIOS: B2.5D04/13/20241.Optimize the fan speed after S3 wake-up;MS-ChallengerA620A2.5G25.zipDOWN  

A atual é essa, só não sei como atualizar: 

B3.7D12/11/2024. open AMD CBS option
2. add "Maxsun Memory Master" mode
3. add Memory Latency Reduce function
4. open and close integrated graphics card option
5. add PCIE X16 split function
6. open memory high voltage mode
7. optimize memory performance.MS-ChallengerA620A2.5G37.zipDOWN

bios 1.jpg

Bios 2.jpg

Bios 3.jpg

https://www.maxsun.com/pt/pages/support

• Curtir 1
Postado

Quando eu coloco memória virtual 10 gb para de fechar o jogo e roda travando um pouco mais roda normal, mas fico com medo de forçar o SSD 1T SanDisk Plus NVMe, M.2, porém tenho um SSD sata normal de 512 gb, posso formatar e tentar fazer os testes nele.

De acordo vou usando o computador a memória fisica vai diminuindo, agora de 16 gb no windows, só esta chegando a 10 gb e no painel do gerenciador de tarefas diz que tem 16 gb, mas não passa dos 10 gb e nos jogos está indo até 9 gb agora e quando chega a 9 gb e 500 mb fecha.

memória virtual.jpg

• Membro VIP
Postado

@Felipe527 Vou dar uma pesquisada se alguém mais tem esse tipo de erro. Imagino que esse kit tenha pouco tempo, né? Seria bom arrumar uma outra memória pra testar. Pode ser um defeito da memória, placa-mãe ou mesmo  um bug que ainda não tenha atualização de BIOS disponível.

6 horas atrás, Felipe527 disse:

Eu instalei em outro sd sata e deu o mesmo erro

Pode testar no Windows 11?

Teste também a memória no outro slot.

Postado

No windows 11 acontece a mesma coisa, a partir do momento que vai usando o alcance dela diminui e continua dizendo que tem 16 gb de ram mais só chega a 10 gb de ram as vezes só a 9 gb, tem menos de um mês de comprado, eu comprei uma nova está para chegar próxima semana,mas nos testes de memória RAM quando eu jogo fica 5 gb ou mais em sobra e mesmo assim o jogo fecha, agora a memória virtual de paginação mesmo desativada fica em 96 por cento.

A BIOS eu atualizei para a última versão qué é a de dezembro de 2024.

Postado

Resolvi, eu estava com 16 gb de ram, mas a memória confirmada estava precisando de 20 gb, botei mais uma de 16 gb e fez 32 gb rodou de boa, mas o windows 11 e o windows 10 esta usando nos jogos euro truck simulator 2 e forza horizon 5 20 gb de memória confirmada, quando eu tinha 16 gb, quando chegava em 15.6 gb de memória RAM confirmada, fechava, resumindo: daqui para frente vamos ter que colocar 2x32 gb de ram que forma 64 gb de ram.

Agora eu botei 2 de 32 bits não está aparecendo o nome dual chanel, como fazer?

Dual chanel.jpg

Postado

Dual chanell.jpg

Estava com 1 memória RAM 5200 MHz e com duas memórias rans iguais continua a mesma coisa.

Eu desliguei o xmp e ativei de novo e continua a mesma coisa.

Está certo ou em Duachanel? Tinha que ir para o dobro em MHz? Tipo ir para 10400 MHz? Não entendo sobre duachanel

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Felipe527 disse:

Dual chanell.jpg

Estava com 1 memória RAM 5200 MHz e com duas memórias rans iguais continua a mesma coisa.

Eu desliguei o xmp e ativei de novo e continua a mesma coisa.

Está certo ou em Duachanel? Tinha que ir para o dobro em MHz? Tipo ir para 10400 MHz? Não entendo sobre duachanel

Não. Dual channel aumenta a banda e não a frequência. Não importa quantas memórias use, a frequência é fixa.

15 horas atrás, Felipe527 disse:

Resolvi, eu estava com 16 gb de ram, mas a memória confirmada estava precisando de 20 gb, botei mais uma de 16 gb e fez 32 gb rodou de boa, mas o windows 11 e o windows 10 esta usando nos jogos euro truck simulator 2 e forza horizon 5 20 gb de memória confirmada, quando eu tinha 16 gb, quando chegava em 15.6 gb de memória RAM confirmada, fechava, resumindo: daqui para frente vamos ter que colocar 2x32 gb de ram que forma 64 gb de ram.

Agora eu botei 2 de 32 bits não está aparecendo o nome dual chanel, como fazer?

Só resolveu porque você está usando muita memória RAM. Teste somente com a memória nova. Não é pra acontecer o que acontecia com a memória antiga.

Postado

Aconteceu a mesma coisa com a memória nova e quando jogo euro truck simulator 2 vai até 25 gb de memória confirmada, por enquanto, se subir mais 7 gb o jogo vai continuar fechando e só colocando 2x de 32 gg

Mas acho que tem algo errado, no site diz que só precisa 16 gb de memória RAM.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Felipe527 disse:

Você poderia abrir um jogo e mostra o cache e a memória confirma do seu computador? Para eu ter uma base?

Só quando estiver em casa. Tenho Eurotruck. De qualquer forma, só tô com 8GB. 

Postado

beleza, tem um tópico que fala sobre isso. Eu desativei o cache do SSD e da memória virtual também está desativada, o tópico é esse, será que esse tópico tem avÊ com meu problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!