Ir ao conteúdo

Fonte Rise Mode Zeus 500W suporta Ryzen 5 5600GT e Radeon RX 580 8GB?

Ir à solução Resolvido por Mano.Orfeu,

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos! Gostaria de tirar uma dúvida aqui.
Quero saber se a fonte Rise Mode Zeus 500w consegue dar conta de futuros upgrades.

Atualmente, meu processador é um Ryzen 5 3400G, e acredito que essa fonte o suporta sem nenhum problema, certo? No momento, não pretendo colocar uma placa de vídeo, mas, futuramente, caso eu opte por isso, penso em colocar uma RX 580 8GB, já que é uma GPU que ainda roda muitos jogos atuais. 

A minha dúvida principal é: essa fonte consegue sustentar um futuro upgrade para um Ryzen 5 5500, 5600G, ou até mesmo um Ryzen 5 5600GT + RX 580?

Edit: Ela é Full Range?

• xXDavii alterou o título para Fonte Rise Mode Zeus 500W Aguenta Futuros Upgrades?
  • Solução
Postado

@xXDavii Sim, a fonte suportará futuros upgrades e aguentará tranquilamente a RX 580. E sim, ela também é full range.

Posso te dar uma dica? A RX580 hoje em dia as vendidas no mercado são 99% chips oriundos de mineração, outra é que ela já não aguenta os jogos ATUAIS, incluso até o 3400G poderá enfrentar problemas...abrir um jogo até uma 1030 o faz, mas também precisa ter FPS e qualidade satisfatória, e é claro que isso depende de jogador para jogador, por isso é apenas uma visão geral do que você pretende investir de acordo com o que necessita.

Não é uma placa toda ruim, mas se pensar em investir do '0' é melhor repensar em algumas opções como: RX 6600, RX 6650 e até mesmo algumas opções no mercado de usados como: GTX 1070, RTX 2060, GTX 1660 Super/Ti enfim...

Posteriormente você pode trocar a CPU, e aí vai fazendo os ups aos poucos.

Abraço

Postado
2 horas atrás, xXDavii disse:

A minha dúvida principal é: essa fonte consegue sustentar um futuro upgrade para um Ryzen 5 5500, 5600G, ou até mesmo um Ryzen 5 5600GT + RX 580?

Se voce tem uma RX580 não tem motivo nenhum para comprar Ryzen 5600G ou 5600GT, compre o Ryzen 5600 que é uns 25% mais forte.

5600G/GT = 5500, então compre o 5500, que é mais barato.

Postado
7 horas atrás, Mano.Orfeu disse:

@xXDavii Sim, a fonte suportará futuros upgrades e aguentará tranquilamente a RX 580. E sim, ela também é full range.

Posso te dar uma dica? A RX580 hoje em dia as vendidas no mercado são 99% chips oriundos de mineração, outra é que ela já não aguenta os jogos ATUAIS, incluso até o 3400G poderá enfrentar problemas...abrir um jogo até uma 1030 o faz, mas também precisa ter FPS e qualidade satisfatória, e é claro que isso depende de jogador para jogador, por isso é apenas uma visão geral do que você pretende investir de acordo com o que necessita.

Não é uma placa toda ruim, mas se pensar em investir do '0' é melhor repensar em algumas opções como: RX 6600, RX 6650 e até mesmo algumas opções no mercado de usados como: GTX 1070, RTX 2060, GTX 1660 Super/Ti enfim...

Posteriormente você pode trocar a CPU, e aí vai fazendo os ups aos poucos.

Abraço

Obrigado por tirar minha dúvida. Em questão de jogos, eu sou mais de jogos 2D, mas, também quero jogar alguns títulos como GoW 2018/Ragnarok e outros jogos ai. 

6 horas atrás, 1lokos disse:

Se voce tem uma RX580 não tem motivo nenhum para comprar Ryzen 5600G ou 5600GT, compre o Ryzen 5600 que é uns 25% mais forte.

5600G/GT = 5500, então compre o 5500, que é mais barato.

Não possuo a RX580, mas quero pegá-la. Mas, vou procurar por opções melhores se meu orçamento permitir 

• KairanD alterou o título para Fonte Rise Mode Zeus 500W suporta Ryzen 5 5600GT e Radeon RX 580 8GB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!