Ir ao conteúdo

Fonte Dex 520W suporta Xeon E5-2650 v4 e futura Radeon RX 580?

Ir à solução Resolvido por Obama1617,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou montando meu PC, e estou com algumas dúvidas sinceras.

Atualmente, utilizo um pc de 14 anos atrás, muito antigo.. E minha fonte é uma muito antiga e genérica (famosa bomba) também, não é a mesma do meu pc inicial, mas é antiga, e eu entendo isso, irei comprar uma nova mês que vêm, assim que possuir dinheiro para isso. Mas minha dúvida realmente seria se essa fonte que possuo (sei que não é o ideal, como informei acima), aguentaria meu hardware sem algum problema de desligar do nada, ou algo parecido. Segue a lista do meu hardware que utilizarei:

• Xeon 2650 V4
  • 32Gb de memória RAM 3200Mhz DDR 4 (Marca KLLISRE)
  • placa-mãe: X99-PR9-H (Marca MACHINIST)
  • HDD 500Gb
  • Placa de vídeo: GT 630 2Gb
  • Fonte Atx Dex 520w

Entendo que há muita gente que tem preconceito com Kit Xeon, porém, infelizmente é o que coube no meu orçamento, sempre sonhei em ter um pc que tenha um desempenho bom para conseguir jogar algo, peço que por favor, não me julguem kkkk, realmente seria uma dúvida que possuo, pois estou muito ansioso pra conseguir ligar esse computador que estou montando, e reforçando, a dúvida seria apenas se essa fonte aguentaria sem problemas (pelo menos no momento) para ligar esse computador e utiliza-lo. Mês que vêm irei pegar a fonte CX Corsair 750W 80 Plus Bronze (achei ela por 350, por isso irei pegar, mesmo sendo coisa demais, irá me ajudar economizar no futuro).

Se alguém precisar de mais informações sobre a placa-mãe, e a fonte, achei esses dois sites vendendo e mostrando as caracteristicas tecnicas delas, se caso for ajudar vocês, segue o link:

Fonte: https://shopee.com.br/Fonte-Atx-Dex-520w-PcGamer-i.353296720.3081470036

placa-mãe: https://pt.aliexpress.com/i/1005007090635881.html?utm_medium=cpa&af=8q140r0KGnB_&afref=8q140r0KGnB_&utm_campaign=8q140r0KGnB_&aff_fcid=d228ebb23c3743bc9836fa57032cd06b-1736705624258-02377-_oBPZOFl&aff_fsk=_oBPZOFl&utm_medium=cpa&af=8q140r0KGnB_&afref=8q140r0KGnB_&utm_campaign=8q140r0KGnB_&aff_fcid=8765e09a9d5347fea067531de6a0a134-1736705629220-06114-_oBPZOFl&aff_fsk=_oBPZOFl&aff_platform=api-new-link-generate&sk=_oBPZOFl&aff_trace_key=8765e09a9d5347fea067531de6a0a134-1736705629220-06114-_oBPZOFl&terminal_id=cc555bd324bf4e17a41214bdcf5a705d

Obs: Não sei dizer se posso anexar links aqui, qualquer coisa me avisem que eu apago sem problemas 🙂

Aproveitando que vocês são espertos para me ajudar, junto da fonte que irei comprar mais para frente, irei comprar também a RX 580 8GB, vocês acham que vai rodar tranquilo os jogos (Sei que não irá rodar tudo no ultra e tudo mais, mas ao menos irei conseguir me divertir sem jogar a 25 fps como jogo hoje em dia kkkkkk)

• Solução
Postado

Essa fonte e ruim, eu não arriscaria queimar alguma peça, Recomendo essa: Rise Mode Zeus 650W Preço muito bom pelo o que entrega, e ela é aprovada pelo TecLab.

22 minutos atrás, Gabriel.S1667 disse:

Aproveitando que vocês são espertos para me ajudar, junto da fonte que irei comprar mais para frente, irei comprar também a RX 580 8GB, vocês acham que vai rodar tranquilo os jogos (Sei que não irá rodar tudo no ultra e tudo mais, mas ao menos irei conseguir me divertir sem jogar a 25 fps como jogo hoje em dia kkkkkk)

Vai sim, ela e uma placa de entrada muito boa ainda, Roda praticamente tudo nem que seja no baixo. Aqui vai um benchmark pra te ajudar.

Benchmark:

Postado
40 minutos atrás, Gabriel.S1667 disse:

Mês que vêm irei pegar a fonte CX Corsair 750W 80 Plus Bronze (achei ela por 350, por isso irei pegar, mesmo sendo coisa demais, irá me ajudar economizar no futuro).

Eu evitaria essa CX750, a série CX da Corsair foi reformulada e não dá pra saber se esse novo modelo é decente, pois não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade dela.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
3 minutos atrás, Gabriel.S1667 disse:

Entendo que ela não é boa hahah, mas nesse caso, você acredita que ela suportaria manter ligada e utilizando? Mesmo correndo esse risco, infelizmente?

Acredito que sim, mais e questão de tempo até dar algo pico ou curto, ai os ricos são altos

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Dex 520W suporta Xeon E5-2650 v4 e futura Radeon RX 580?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!