Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe intel h61

16gb ram

rx 550 4gb 

i5 2400

fonte pichau nidus 500w

Atualmente pretendo trocar o processador, tava pensando em pegar um i7 3770 que é o máximo que essa placa-mãe aguenta, mas quero sugestões e opiniões em geral! Minha renda não é enorme (400 o mês, tirando o vale transporte) mas eu consigo juntar dinheiro (faço jovem aprendiz)

• Jhonnyhhr alterou o título para Sugestão de upgrade pro meu setup (mais especificamente processador)
Postado

Xeon 1230V2/1240V2, são basicamente um i7-3770 mas sem Vídeo integrado, se realmente a situação está ruim recomendo comprar esse, e no futuro poderá vender seu kit para comprar um KiT Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Banunin o problema é que não entendo muito dessas coisas de venda, e não tá muito ruim minha situação, só queria jogar mais jogos atuais mesmo que nas faixa dos 30-40 fps. O que me recomenda fazer?

Postado

@Jhonnyhhr Com 400 não monta um kit Ryzen para jogar jogos, uns 1400R$ é o preço de 5500 + A520 decente ou B450 decente + 2x8gb 3200mhz.

O FPS deve estar baixo pelo fato do i5-2400 ser fraco para jogos.

Postado

@Jhonnyhhr Se os jogos precisam de muito processador a unica opção seria trocar, mas como tem uma RX550  os jogos que ela roda o i7-3770 também acompanha.

Mas como o preço do I7-3770 está elevado seria melhor pegar o irmão gemeo dele, que é o Xeon 1230V2 ou Xeon 1240V2.

• Curtir 1
Postado

Realmente @Jhonnyhhr situação complicada a que você se encontra...
A melhor opção seria juntar dinheiro para comprar um kit Ryzen simples, como o banunim disse.

1 minuto atrás, Jhonnyhhr disse:

Sabe algum lugar que esteja em um bom preço?

Os kits saem mais caros, melhor comprar peça por peça

Ryzen 5 5500 R$ 630
B450m ASUS tuf R$ 599 (diferença pequena das A520m)
memória ram R$ 129,99 (2 pelo menos) 

Total: R$ 1.488,89

Olha desculpa ser meio intrusivo, mais tenho quase certeza que já te vi comentando no youtube... algo sobre a serie 50 da Nvidia

Postado

@Jhonnyhhr Não lembro certinho, mais era mesma foto que a sua, mesmo nome (ou parecido) estava falando sobre comprar alguma placa da serie 50... e que não tinha idade pra trabalhar se não ia comprar...

Algo do tipo. Se não me engano eu respondi seu comentario, minha foto de perfil e nome são iguais

• J.Augusto F alterou o título para Qual o processador ideal para Intel H61?
Postado

@Obama1617 eu real não lembro.. mas enfim, sempre quis jogar jogos e tudo mais, provavelmente fui eu. Legal de lembrar isso agora. Essas peças que me mandou, sabe se vão funcionar bem com o rx 550? Eu pretendo juntar 2 mil, se tiver melhores opções em geral pra eu dar uma olhada me manda que vai ajudar muito 

Postado

@Obama1617 talvez rdr2, marvel spider man, the last of us, eu não conheço muitos jogos, esses são os únicos que eu quero ter a chance de jogar atualmente. Eu não me importo muito com gráficos. 
Acha que com o resto do dinheiro eu deveria juntar mais um pouco e comprar alguma placa de vídeo?

Postado
2 minutos atrás, Jhonnyhhr disse:

talvez rdr2, marvel spider man, the last of us, eu não conheço muitos jogos, esses são os únicos que eu quero ter a chance de jogar atualmente. Eu não me importo muito com gráficos

vish mano, achei que tu ia mandar uns jogos mais simples...🥲 A meta então seria fazer esse kit Ryzen e comprar uma placa de vídeo de entrada pra conseguir rodar algo a mais. Talvez até considerar uma usada seja uma boa opção nessa situação.

Postado

@Jhonnyhhr Pensei bem na sua situação, e você terá que recorrer a temida RX 580.

Essa seria sua build para conseguir jogar os jogos citadas, em um gráfico que não seja torturante.

Processador: 5 4500 - R$ 499,99
Placa-Mãe: A520M-a-pro R$ 429,99  
Placa de vídeo: Rx 580 (já no Brasil) R$699,99
memória RAM: 8GB de ram    R$259,98 <(Já os 2 pentes, não tente fazer economia comprando apenas 1, por favor.

Preço Total: R$ 1889,95

Considerando que essa build deve rodar tudo nem que seja no low, e algo bem interessante. (apenas esqueça alan wake II)
E sim ela vai rodar o seu RED DEAD REDEMPTION 2 no médio a 50 fps de media!

Pra ser sincero, não tem o que melhorar, esse e o ápice que você consegue de fps dentro de 2 mil
Nessa situação preciso da sua opinião e da rapaziada.
Comparando o benchmark da rx 550 com a rx 580 parece que você sai da pobreza pro luxo kkkk.

Benchmark (realmente impressionante ela conseguir rodar todos esses jogos):

Ponto interessante: tente vender seu kit antigo, por uns R$ 600 reais.

placa-mãe intel h61

16gb ram

rx 550 4gb 

i5 2400 

Postado

@Obama1617 tenho uma dúvida, eu vou juntando os 2 mil e vou comprando as peças, no caso vou começar com a placa-mãe e o processador, mas como é promoção tenho receio de demorar pra entrar nesse preço ou parecido de novo, pode me dizer o quão provável isso é de acontecer? Posso tentar pegar dinheiro emprestado com alguém se for muito difícil, não sei..

Postado

@Jhonnyhhr Acho interessante você ir juntando esse dinheiro e comprar tudo de uma vez, mesmo que você perca as promoções, caso algumas peça venha com defeito, você vai ter a oportunidade de devolver.
E lembre-se se você conseguir jogar 3 mil, você já monta o pc recomendado de entrada. RX 580 e roleta russa, pode funcionar por 5 anos e pode queimar em 10 minutos...

Postado

.Pega um kit 8500g/8600g com placa-mãe processador+ memória, tem muitos saindo na faixa dos 2000-2500.

Esse eestá compensando, ASUS prime B650 + 8600G, está compensando e muito, porta dee entrada ideal para AM5

image.thumb.png.f1e0ed93110af15b98aea5eb8b7cdeb1.png

image.thumb.png.e6ce22c5332b26c998461de2554fc812.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...