Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe intel h61

16gb ram

rx 550 4gb 

i5 2400

fonte pichau nidus 500w

Atualmente pretendo trocar o processador, tava pensando em pegar um i7 3770 que é o máximo que essa placa-mãe aguenta, mas quero sugestões e opiniões em geral! Minha renda não é enorme (400 o mês, tirando o vale transporte) mas eu consigo juntar dinheiro (faço jovem aprendiz)

• Jhonnyhhr alterou o título para Sugestão de upgrade pro meu setup (mais especificamente processador)
Postado

Xeon 1230V2/1240V2, são basicamente um i7-3770 mas sem Vídeo integrado, se realmente a situação está ruim recomendo comprar esse, e no futuro poderá vender seu kit para comprar um KiT Ryzen.

• Curtir 1
Postado

@Banunin o problema é que não entendo muito dessas coisas de venda, e não tá muito ruim minha situação, só queria jogar mais jogos atuais mesmo que nas faixa dos 30-40 fps. O que me recomenda fazer?

Postado

@Jhonnyhhr Com 400 não monta um kit Ryzen para jogar jogos, uns 1400R$ é o preço de 5500 + A520 decente ou B450 decente + 2x8gb 3200mhz.

O FPS deve estar baixo pelo fato do i5-2400 ser fraco para jogos.

Postado

@Jhonnyhhr Se os jogos precisam de muito processador a unica opção seria trocar, mas como tem uma RX550  os jogos que ela roda o i7-3770 também acompanha.

Mas como o preço do I7-3770 está elevado seria melhor pegar o irmão gemeo dele, que é o Xeon 1230V2 ou Xeon 1240V2.

• Curtir 1
Postado

Realmente @Jhonnyhhr situação complicada a que você se encontra...
A melhor opção seria juntar dinheiro para comprar um kit Ryzen simples, como o banunim disse.

1 minuto atrás, Jhonnyhhr disse:

Sabe algum lugar que esteja em um bom preço?

Os kits saem mais caros, melhor comprar peça por peça

Ryzen 5 5500 R$ 630
B450m ASUS tuf R$ 599 (diferença pequena das A520m)
memória ram R$ 129,99 (2 pelo menos) 

Total: R$ 1.488,89

Olha desculpa ser meio intrusivo, mais tenho quase certeza que já te vi comentando no youtube... algo sobre a serie 50 da Nvidia

Postado

@Jhonnyhhr Não lembro certinho, mais era mesma foto que a sua, mesmo nome (ou parecido) estava falando sobre comprar alguma placa da serie 50... e que não tinha idade pra trabalhar se não ia comprar...

Algo do tipo. Se não me engano eu respondi seu comentario, minha foto de perfil e nome são iguais

• J.Augusto F alterou o título para Qual o processador ideal para Intel H61?
Postado

@Obama1617 eu real não lembro.. mas enfim, sempre quis jogar jogos e tudo mais, provavelmente fui eu. Legal de lembrar isso agora. Essas peças que me mandou, sabe se vão funcionar bem com o rx 550? Eu pretendo juntar 2 mil, se tiver melhores opções em geral pra eu dar uma olhada me manda que vai ajudar muito 

Postado

@Obama1617 talvez rdr2, marvel spider man, the last of us, eu não conheço muitos jogos, esses são os únicos que eu quero ter a chance de jogar atualmente. Eu não me importo muito com gráficos. 
Acha que com o resto do dinheiro eu deveria juntar mais um pouco e comprar alguma placa de vídeo?

Postado
2 minutos atrás, Jhonnyhhr disse:

talvez rdr2, marvel spider man, the last of us, eu não conheço muitos jogos, esses são os únicos que eu quero ter a chance de jogar atualmente. Eu não me importo muito com gráficos

vish mano, achei que tu ia mandar uns jogos mais simples...🥲 A meta então seria fazer esse kit Ryzen e comprar uma placa de vídeo de entrada pra conseguir rodar algo a mais. Talvez até considerar uma usada seja uma boa opção nessa situação.

Postado

@Jhonnyhhr Pensei bem na sua situação, e você terá que recorrer a temida RX 580.

Essa seria sua build para conseguir jogar os jogos citadas, em um gráfico que não seja torturante.

Processador: 5 4500 - R$ 499,99
Placa-Mãe: A520M-a-pro R$ 429,99  
Placa de vídeo: Rx 580 (já no Brasil) R$699,99
memória RAM: 8GB de ram    R$259,98 <(Já os 2 pentes, não tente fazer economia comprando apenas 1, por favor.

Preço Total: R$ 1889,95

Considerando que essa build deve rodar tudo nem que seja no low, e algo bem interessante. (apenas esqueça alan wake II)
E sim ela vai rodar o seu RED DEAD REDEMPTION 2 no médio a 50 fps de media!

Pra ser sincero, não tem o que melhorar, esse e o ápice que você consegue de fps dentro de 2 mil
Nessa situação preciso da sua opinião e da rapaziada.
Comparando o benchmark da rx 550 com a rx 580 parece que você sai da pobreza pro luxo kkkk.

Benchmark (realmente impressionante ela conseguir rodar todos esses jogos):

Ponto interessante: tente vender seu kit antigo, por uns R$ 600 reais.

placa-mãe intel h61

16gb ram

rx 550 4gb 

i5 2400 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!