Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meus fones de ouvido não funcionam no computador. Tenho este computador a cerca de 3 meses, mas nunca me preocupei, já que usava um headset Jabra Evolve 75 que vem com um dispositivo de driver usb. Porém, meu fone estragou recentemente e eu fui usar um fone de ouvido normal, mas não funcionou. Aparentemente meu computador está sem drivers instalados, está sem dispositivo algum de reprodução quando eu uso o comando: mmsys.cpl. A questão é que sempre que vou tentar instalar os drivers realtek, simplesmente não acontece absolutamente nada. Eu instalo, pede pra reiniciar o sistema, eu reinicio e fica a mesma coisa. O computador tem peças novas, exceto o HD.

Configs:

Ryzen 5 3400g
16gb ram DDR4
fonte 750w msi
placa-mãe pichau danuri b550m px
Já tentei instalar os drivers da placa-mãe, mas não dá certo.

Alguém me ajuda? Comprei um microfone Fifine a2 que está para chegar, mas não sei se vai funcionar por conta dos drivers

image (19).png

image (20).png

Postado

Ok, pode ser defeito do HD então? O meu é um de 1tb e é bemm antigo (cerca de 6 anos). Dia 25 agora chega meu SSD e eu vou testar

Postado

Caro amigo, tudo bem? Espero que sim, estou aqui para lhe ajudar. 
Vamos lá, primeiramente não podemos condenar um equipamento sem ao menos analisar o problema apresentado.

Solução do problema:

O modelo de placa-mãe Pichau Danuri b550m-PX é fabricada pela empresa MAXUN o modelo em questão se trata do MS-therminator b550m 2.5g, acessando o site https://www.maxsun.com/pt/pages/support indo na aba Motherboard, selecionando AMD, chipset B550 e posteriormente o modelo MS-therminator b550m 2.5g, na aba DRIVERS DOWNLOAD você achará o driver de audio correto e funcional para o seu equipamento compatível com o windows 10 e windows 11, baixe o driver e instale e solucionará o problema

Espero ter ajudado.

Captura de tela 2025-01-15 115140.png

Captura de tela 2025-01-15 115158.png

@Pedro Math.pi Primeiramente devemos analisar o problema antes de condenar um equipamento ou negligenciar reparo, o problema mencionado não tem ligação alguma com BIOS, o revés da questão se dá porque a pichau colocou um driver universal e genérico e o modelo não é compatível com o mesmo causando conflito ao instalar consequentemente o áudio não funcionará.

• Membro VIP
Postado

@GuilhermeTECHbr Ok, como pode ver no tópico, não houve negligência. O dispositivo em questão não aparece no gerenciador de dispositivos. Em muitos casos, pode ter sido desativado na BIOS. Ao menos deveria aparecer como dispositivo desconhecido. 

Obrigado por sua contribuição 😉

Postado

@Pedro Math.pi Espero ter ajudado a solucionar o problema, o dispositivo não aparece pois não há o drive em questão instalado, o mesmo não possui certificado WHQL não instalando com o Windows update. Peguei o mesmo problema ontem na minha assistência. 

• Obrigado 1
Postado

@faverenoo Correto, desconecte o dispositivo do computador e conecte novamente, depois ira abrir uma caixa de dialogo, selecione "fones de ouvido".

agora, GuilhermeTECHbr disse:

@faverenoo Correto, desconecte o dispositivo do computador e conecte novamente o plug do fone, depois ira abrir uma caixa de dialogo, selecione "fones de ouvido".

Postado

@Pedro Math.pi O caso que peguei estava igualmente o dele, solucionei fazendo esse procedimento explicado, funcionou perfeitamente. Recomendo fazer uma instalação limpa do Windows 10 ou Windows 11 e instalar o driver novamente para tirar a duvida. É bom instalar os outros drivers também, chipset principalmente.

@faverenoo Se possível me manda uma foto do chip de áudio que fica na parte inferior esquerda da placa-mãe, confira se é o ACL897.

Postado

@GuilhermeTECHbr SSD instalado, tentei instalar novamente o realtek e nada de funcionar

Fui no painel de controle e o Realtek aparece lá, mas quando eu vejo se o driver está nos sons so aparece os da amd HDMI (meu monitor não tem entrada de som ou de fones). Driver também não aparece no gerenciador de disp

image.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...