Ir ao conteúdo

Comprar Radeon RX 6750 XT XFX Founders Edition ou investir mais em RX 7800 XT?

Ir à solução Resolvido por Ominicron,

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera!!! estou com uma baita duvida.

pegar uma 6750xt founders edition por 2200 da xfx ( achei a 6750 quick da xfx na pichau por 2500) ou juntar mais e tentar pegar uma 7800xt da ASRock ou saphyre por 3999...

engracado que a pichau so da garantia de 12 meses na xfx euquato a kabum e terabyte dao 24 meses de garantia...

não achei mais 6750xt novas para vender,então queria saber qual marca para gpu amd e melhor...

saphyrre so da 12 meses de garantia a ASRock da 24 meses de garantia igual a xfx...

a 6750xt founders eu vejo o pessoal falar muito mal e tem muitas vendendo usadas...

muito obrigado!!!

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, thiago550 disse:

não achei mais 6750xt novas para vender

Kabum RX 6750XT Gaming XFX nova...

3 minutos atrás, thiago550 disse:

pegar uma 6750xt founders edition por 2200 da xfx

Founder edition é o modelo fabricado pelo próprio fabricante (AMD ou Nvdia), se é founder edition não é da XFX. 

Postado

O amigo acima esta correto👆.

Sobre a rx 6750 XT ou 7800 XT, são placas com níveis de performance e preço totalmente diferentes...

Observação: a RX 6750 XT é uma placa recomendada para Quad HD (1440p) ou 1080p com raytracying, já a RX 7800 XT e uma placa para 2k ou 4k.

Ambas vão rodar jogos em 1440p no alto ou ultra (não e possível achar comparação entre rx 6750 xt e rx 7800 xt).

Postado

@thiago550 Depende da resolução, a 6750 XT tem folga pro FHD e aguenta bem o QHD, agr a 7800 XT tem folga pro QHD e aguenta bem o 4K. Se orçamento é uma questão, eu já acredito que a 7800 XT não seja o caminho, pois se quiser usar o poder dela precisará investir em outros componentes como monitor, então a diferença não é apenas de 1800 reais. Outro adendo é que se quiser usar tudo da eventual resolução de um monitor QHD ou 4k, terá que gastar futuramente com outras placas que dão um bom suporte a essas resoluções, então é meio que um custo de vida(jogo), pois a 7800 XT é sim uma placa superior, mas requer que invista no resto se quiser aproveitar o que ela tem de melhor. Ademais, é só uma consideração pessoal, mas não me arrependo de nada em ter comprado a minha 6750, tem sido uma ótima placa e estou usando em FHD e tudo que rodei até agora no ultra, escolhi o FHD, pois queria mais longevidade para ela e se fosse um QHD ela ficaria obsoleta mais rápido, sobre temperaturas eu tinha hotspot de 95º morando em brasília com um gabinete TGT Paladin, e agora troquei de gabinete e o hotspot caiu para 85º usando um Montech X3 Mesh, não fiz undervolt.

• Amei 1
Postado

@Pedroou escrevi errado,ia falar que não achei 6750x novas de outras marcas para vender,so a xfx. ambas a founders e a quick sao da xfx, achei 6700xt devil da powercolor e da msi so que mais caras que a founders.

Postado

tem visto muita gente devolvendo essa founders porque esquenta muito e da artefato quando não apresenta apresenta problemas os jogos.

ela e bem robusta mas esquenta muito,queria a 6750xt quick da xfx mas e mais cara e so temn 12 meses garantia.

garantia da xfx e so mandando para o exterior ne?

a que queria e essa:

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-xfx-radeon-rx-6750-xt-speedster-qick319-12gb-gddr6-192-bit-rx-675xyjfdp?gad_source=4

menos problemas de aquecimento so um coil wine de leve.

@Davi Labre meu monitor tem resolucao qhd,não pretendo mudar de monitor estão cedo.

jogo mais jogos não competitivos mesmo.

a sua founders esquenta muito?

meu gabinete e um aquario com 10 fans bem ventilados,aqui em bh ta muito quente ultimamente.

• Solução
Postado

@thiago550 Sinceramente eu nunca tive problemas com ela, seja de driver ou artefatos, e a temperatura como falei, passou de 95º de hotspot com um gabinete ruim para 85º em um gabinete melhor, imagino que com 10 fans, mesmo sendo aquário dê para segurar bem (Adendo que não mexi no clock e nem em curva de fans).
Já que tem um monitor QHD, não sugiro que escolha ela, pois tem jogos que ela já não irá rodar no ultra/alto, seja por falta de otimização ou por incapacidade da placa mesmo. Então se procura esse nível de qualidade gráfica ela pode não ser a melhor escolha para futuros lançamentos principalmente, então sugiro a 7700 XT, a 7800 ou a 4070 SUPER, mas como a 7700 XT está com um preço absurdo eu ficaria entre a 7800 ou a 4070 SUPER.
Ah e sobre coil whine, tem sim e é perceptível, mas só consigo ouvir quando estou sem o headset, então durante a gameplay não faz diferença, o headset da conta de abafar tranquilo.

Postado

O meu gabinete e um bem genérico, só tem entrada de ar atrás e em cima, uso uma RX 6650 XT da XFX, em jogos pesadas ela chega a 82° 85° no máximo. A rx 6750 Xt e um chip bem mais forte, justo então esse aumento para 95° no HotSpot. Não acho que vá te dar problemas.

• 2 semanas depois...
  • KairanD alterou o título para Comprar Radeon RX 6750 XT XFX Founders Edition ou investir mais em RX 7800 XT?
Postado
Em 28/01/2025 às 09:34, Davi Labre disse:

@thiago550 Dale, boa meu nobre, é uma plaquinha boa demais pro QHD, ademais, bom proveito.

so esperando chegar,fuii trouxa e escolhi a jadlog para entregar, pensa numa empresa lerda...

agora to com uma duvida to com uma vs650 corsair  white sera que suporta?

meu pç atuai e esse: r7 5700x,4 pentes de 2666 ram DDR4 team group pichau ,placa b550 m aorus elite da gigabyte,2 NVMe nv3 kingston 1 tb cada ,um HD de um tb,9 fans RGB da risemode.

sera que funciona???

Postado

@thiago550 Em questão de potência aguenta tranquilo, 650 Watts são mais do que suficiente para esse setup, uma vez que são 125W de consumo máximo do processador, mais uns 275W de gpu e mais uns 100W chutando estupidamente alto para o resto dos componentes, mal, mal chega em 500 watts. Ou seja, em um cenário de estresse máximo estaria usando por volta de 75% da capacidade da fonte, o que é um range ideal de eficiência para a maioria das fontes. Agora não sei falar muito sobre o modelo da fonte em si, não conheço detalhes.

Postado

@Davi Labre perfeito meu chefe muito obrigado pela atencao!!!

agora estou olhando um air cooler bom e não muito caro.

tava vendo o risemode storm ta 190 conto acho que deve funcionar mais que water de marca baratinha

Postado

@thiago550 Dale, vou marcar esse cara aqui @1lokos, pois sei que ele pesquisa sobre AC e WC, e quem sabe, talvez ele tenha uns modelos para te indicar. Mas concordo que um bom AC deve funcionar melhor que um WC barato e também vai te dar menos trabalho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...