Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores, tenho um setup atualmente com uma a520m-db da mancer, com um Ryzen 5 5600g, duas memórias de 8 gigas 3200mghz com uma fonte de 500w 80 plus bronze da macer também. Estava pensando em pegar uma rx 7600 pra atualizar o setup, visto o preço atual da placa, mas estou na dúvida se minha fonte e placa-mãe aguenta, qual a opinião de vocês meus amigos ??

• Moderador
Postado

Prezado usuário,

A maioria das placas-mãe e placas de vídeo disponíveis no mercado são compatíveis entre si, se utilizarem o slot PCI Express x16. Apenas placas-mãe e placas de vídeo muito antigas (anteriores a 2005) não trazem conector deste tipo. No entanto, é importante considerar os pontos a seguir.

1. Verifique se a fonte de alimentação do seu computador possui potência suficiente para suportar o consumo da nova placa. Fontes genéricas e/ou de baixa potência podem não ser adequadas e podem precisar ser substituídas. Mais informações: Quantos watts você precisa?

2. Embora o PCI Express possua diversas versões (1.1, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 etc.), elas são compatíveis entre si. No entanto, utilizar uma placa de vídeo com uma versão do PCI Express superior à da placa-mãe pode limitar o desempenho em situações que exijam alta largura de banda. Mais informações: Posso instalar placa de vídeo “x” em minha placa-mãe?

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe Mancer A520M-DB aguenta uma Radeon RX 7600?
  • Moderador
Postado
19 minutos atrás, math3usbolinha2005 disse:

@guilherme_dr valeu irmão. Tenho uma fonte 500w 80 plus bronze da mancer, será que uma 500w aguenta?

Sim, a fonte tem potência suficiente, não é uma fonte Tier A, mas consegue segurar a configuração.

Recomendo que substitua a fonte se por acaso vier a fazer upgrade futuro de CPU ou GPU, aí sim, acho interessante buscar uma fonte com mais qualidade e potência, mas por hora, pode manter essa Mancer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!