Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai glr, agr é um bom momento para montar um pc? Estou com um orçamento de 8k. Mas n queria pagar um valor mt acima do q vale de fato nas peças 

• Membro VIP
Postado

Honestamente não tem como saber, se o dólar aumenta e a produção resolve baixar, os preços sobem. Placas de vídeo da Nvidia subiram bastante, uma RTX 4060 quase R$ 2.000 é loucura, essa placa não vale isso.

Teoricamente com lançamentos da série RTX 5000 os valores da RTX 4000 deveriam baixar, mas acredito que não vão.

No fim tudo depende se você precisa ou não do PC agora.

Postado

O pc seria para trabalhar, o meu atual esta atrapalhando em alguns processos. Executo muitos aplicativos ao mesmo tempo e o processador não esta aguentando. Sobre placa de Vídeo, não precisa ser a mais top, se tiver alguma por um bom preço ja estaria ótimo.

O foco do pc seria o processador e as memórias ram. 

Meu pc atual é uma rx 580, um Ryzen 5600 e 16gb de ram

• Membro VIP
Postado

Se usa para trabalho e realmente não está adequado para suas atividades, é uma boa ideia ir para um AM5 32gb RAM. Uma RX 6650 XT ou RX 6750 XT cabe no orçamento e já é um bom salto da RX 580.

Postado
12 minutos atrás, Pedroou disse:

Se usa para trabalho e realmente não está adequado para suas atividades, é uma boa ideia ir para um AM5 32gb RAM. Uma RX 6650 XT ou RX 6750 XT cabe no orçamento e já é um bom salto da RX 580.

Qual diferença de um am5 pra um am4?

Li em alguns posts q é melhor um am4 do que um am5 com orçamento baixo. 

o que me entregaria mais performance em multitarefas? 

Se puder me sugerir algumas peças também seria de grande ajuda.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, lucassan2009 disse:

Qual diferença de um am5 pra um am4?

AM5 é o socket mais recente, processadores mais novos e usam DDR5. AM4 é o antecessor que usa DDR4. 

AM4 é mais barato realmente, ela está caminhando para sair de linha e ser substituída pelo AM5.

9 minutos atrás, lucassan2009 disse:

Li em alguns posts q é melhor um am4 do que um am5 com orçamento baixo. 

Orçamento baixo entende-se menos de R$ 5.000. Não é seu caso.

Não estou atualizado em relação as opções da AM5, @1lokos @Obama1617@Batata Defumada podem ter recomendações.

Postado

Com 8 mil, já da pra montar um pc muito bom pra trabalho na AM5. 
Am4 só esta valendo a pena pra valores abaixo de 6 mil, a partir de 7 já é AM5

Mais você trabalho com o que Algo pesado de processador ou Placa de vídeo? Ram de qualquer forma tem que ser 64GB já que é pra trabalho.

Postado
19 minutos atrás, Obama1617 disse:

Com 8 mil, já da pra montar um pc muito bom pra trabalho na AM5. 
Am4 só esta valendo a pena pra valores abaixo de 6 mil, a partir de 7 já é AM5

Mais você trabalho com o que Algo pesado de processador ou Placa de vídeo? Ram de qualquer forma tem que ser 64GB já que é pra trabalho.

Não muito, eu "trabalho" com jogos nfts. Costumo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, tipo, abrir 10 navegadores simultaneamente enquanto rodo outros jogos no automático. Mas nenhum desses jogos até então são pesados, até porque minha placa de Vídeo atual (rx580) já da conta.

o que esta me atrapalhando é justamente quando tento fazer muita coisa ao mesmo tempo e o pc não suporta. O principal pra mim é um computador q aguente fazer muitas tarefas ao mesmo tempo. A placa, obviamente vou pegar a melhor q eu conseguir, mas n é o foco

Postado

Entendo, então a gente pode fazer um balanceamento bom entre processador e placa de vídeo. Nesse caso 32GB Ram já seria suficiente, mais pra você não ter problemas futuro 64GB e o ideal mesmo.

Essa build vai suprir suas necessidades sem problemas: https://meupc.net/build/keq56G <(você só escolhe um gabinete, só clicar no editar no canto superior direito da tela.

Algum reajuste que deseja fazer?

Edit: Pronto o link já esta correto agora, da uma olhada lá, fica R$ 7.600 Mais ai você tem que comprar no boleto ou pix, ve se da certo pra tu, ai caso não de eu reajusto pra ficar mais barato👍

Postado
4 minutos atrás, Obama1617 disse:

Entendo, então a gente pode fazer um balanceamento bom entre processador e placa de vídeo. Nesse caso 32GB Ram já seria suficiente, mais pra você não ter problemas futuro 64GB e o ideal mesmo.

Essa build vai suprir suas necessidades sem problemas: https://meupc.net/build/cYVg79 <(você só escolhe um gabinete, só clicar no editar no canto superior direito da tela.

Edit: espera ai acabei de ver que seu orçamento e de 8 mil, estava confundindo com 7🥲

Tranquilo kkkkk eu uso atualmente 16gb e quase sempre fica no limite. Acho q 32gb deve ser suficiente. Ouvi uma história também q acima de 32gb o processador n lida bem , mas n tenho muito conhecimento do assunto pra afirmar

Postado
3 minutos atrás, lucassan2009 disse:

Ouvi uma história também q acima de 32gb o processador n lida bem

Cara não tenho certeza sobre isso, o que posso te afirmar, e que os processadores da AMD não gostam de trabalhar com memórias acima de 5.600MHz

Vê se da certo pra você essa build que montei, você vai ficar de boa com ela por anos, pode dar F5, já coloquei o link novo

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, lucassan2009 disse:

Tranquilo kkkkk eu uso atualmente 16gb e quase sempre fica no limite. Acho q 32gb deve ser suficiente. Ouvi uma história também q acima de 32gb o processador n lida bem , mas n tenho muito conhecimento do assunto pra afirmar

Bom dia a todos na discussão.

Nesse caso, o problema não é o tamanho da memória disponível, mas sim quantos pentes ou qual frequência utilizar. No caso de processadores AMD Ryzen ou Intel Core, usar dois pentes sempre deve ser o suficiente em termos de compatibilidade. Mas a quantidade de RAM em si é irrelevante (apenas informando), e você pode usar desde 32 até 96 ou 192GB (no caso dos compatíveis com DDR5) em muitos modelos.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia a todos na discussão.

Nesse caso, o problema não é o tamanho da memória disponível, mas sim quantos pentes ou qual frequência utilizar. No caso de processadores AMD Ryzen ou Intel Core, usar dois pentes sempre deve ser o suficiente em termos de compatibilidade. Mas a quantidade de RAM em si é irrelevante (apenas informando), e você pode usar desde 32 até 96 ou 192GB (no caso dos compatíveis com DDR5) em muitos modelos.

A sim, show então.

2 horas atrás, Obama1617 disse:

Essa build vai suprir suas necessidades sem problemas: https://meupc.net/build/keq56G <(você só escolhe um gabinete, só clicar no editar no canto superior direito da tela.

Edit: Pronto o link já esta correto agora, da uma olhada lá, fica R$ 7.600 Mais ai você tem que comprar no boleto ou pix, ve se da certo pra tu, ai caso não de eu reajusto pra ficar mais barato👍

Ta top mano. Teria alguma indicação de gabinete já com fans? Pra n ter q gastar mais com isso. 

Outra coisa, esse cooler do processador é bom o suficiente?

Eu tenho um nve da kingston de 1tb 3500 mbs, da pra economizar no SSD ou você acha q tem muita diferença entre eles?

Se der, pode colocar a grana no cooler do processador ou em um gabinete top

• Solução
Postado

@lucassan2009

13 minutos atrás, lucassan2009 disse:

Eu tenho um nve da kingston de 1tb 3500 mbs, da pra economizar no SSD ou você acha q tem muita diferença entre eles?

Ah, ta bom então, pode deixar esse da pra economizar no SSD então, os fans eu acho que e interessante você dar um pesquisada e comprar de acordo com seu gosto. 

Eu estava vendo pra comprar um kit desse pra mim depois de trocar o gabinete Kit fans - bonito e um preço maneiro pelo kit de 5 ou 3

o AK400 aguenta, mais se quer manter ele mais estável, pode ir com esse Water cooler - dei uma pesquisada, e ele parece ser de qualidade, deve aguentar de boa o processador.

Gabinete você gosta de aquário? se sim tem esse: Gabinete aquário + 4 fans ou Gabinete aquário sem fans 

• J.Augusto F alterou o título para É um bom momento para montar um pc com orçamento de R$8.000,00?
Postado
18 horas atrás, Obama1617 disse:

@lucassan2009

Ah, ta bom então, pode deixar esse da pra economizar no SSD então, os fans eu acho que e interessante você dar um pesquisada e comprar de acordo com seu gosto. 

Eu estava vendo pra comprar um kit desse pra mim depois de trocar o gabinete Kit fans - bonito e um preço maneiro pelo kit de 5 ou 3

o AK400 aguenta, mais se quer manter ele mais estável, pode ir com esse Water cooler - dei uma pesquisada, e ele parece ser de qualidade, deve aguentar de boa o processador.

Gabinete você gosta de aquário? se sim tem esse: Gabinete aquário + 4 fans ou Gabinete aquário sem fans 

Troquei pra essa Water Cooler e peguei esse gabinete com 4 fans, agora so esperar as peças chegarem, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...