Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Lenovo ALL in one B550, placa-mãe Lá A071p, I7 4770, 8GB de RAM. Ele tem duas placas gráficas, a integrada HD graphics 4600 e uma dedicada  AMD Radeon HD 8500M. Comprei uma RX 580 8GB com um kit egpu para colocar na entrada M.2 do Pc. Eu ligo o Pc, ela liga junto. Quando ele chega na parte do login ela fica igual uma turbina de avião, mas o Pc não reconhece de jeito nenhum. Já instalei e desinstalei o Windows 10, coloquei o 8.1 que é o que vem original com a máquina. E nada, já fui na BIOS, já desabilitei as duas placas de vídeo e ainda assim nada. Não aparece nada no gerenciador de dispositivos. Alguém tem alguma ideia de como resolver isso? Tentei atualizar a BIOS do Pc mas esse modelo da Lenovo pelo site dela não tem a BIOS atualizada..

• STAR ALPHA alterou o título para Lenovo B550 All-in-One não reconhece E-GPU Radeon RX 580
Postado

Opa cara, ta difícil isso kkkkkkk procurei na internet inteira e eu achei duas possíveis causas para não funcionar a EGPU, uma dela é que a BIOS da Lenovo possui uma whitelist, onde não deixa usar uma placa gráfica nos slots M.2, assim teria que fazer uma BIOS modificada que habilita essa função, não achei nenhuma BIOS modificada... outra teoria é que esse M.2 não tem velocidade suficiente para fazer a placa funcionar, não achei muitas informações mas parece que essa M.2 é capada para 10Gbit/s (1,25 GB/s), enquanto as M.2 mais atuais vão de 32Gbit/s (4GB/s) até 128Gbit/s (16GB/s).
Eu acho que é a primeira teoria que está correta, que no caso da segunda teoria, sobre o M.2 a 1,25GB/s só limitaria o desempenho e não faria a placa ser desconhecida pelo sistema..

Postado

@CaioLCamargo fui pesquisar sobre, e só achei a modificação para outros modelos da Lenovo e referente a placa wi-fi, que a galera tem muito problema também. Agradeço pelo tempo e ajuda.

Em 15/01/2025 às 18:03, CaioLCamargo disse:

@Kevin Lendel Opa boa tarde, tudo bom? ela não aparece no gerenciador de dispositivos? é uma placa nova ou usada (tem certeza que ela funciona)?

22 horas atrás, Kevin Lendel disse:

Boa noite, ela é zero. Comprei na Amazon. Não, e nem aparece um ícone indicando conflito ou atenção.

Postado

@Kevin Lendel É uma pena que não achamos a solução para isso, uma RX 580 daria uma sobre vida enorme para esse all in one, o i7 4770 é um guerreiro, com uma boa placa de vídeo e 16gb de RAM já roda praticamente todos os jogos modernos. Uma coisa que daria para tentar, é chamar o suporte da Lenovo, coloque o número de serie do seu PC e tente contato, talvez não dê em nada e eles só digam que não é possível instalar uma EGPU mas não custa tentar..

Postado

@CaioLCamargo entrei em contato com a Lenovo, pelo computador ter mais de 5 anos, eles simplesmente apagam todos os dados do sistema e não tem qualquer informação sobre. Mas o pessoal que eu falei também não fazia ideia do que eu estava falando ou perguntando. Me mandaram entrar em contato com o suporte da AMD kkkk

Postado
1 hora atrás, Kevin Lendel disse:

Me mandaram entrar em contato com o suporte da AMD kkkk

kkkkkkkkkkkk coitados kkkk isso foi informação demais para eles..

é uma pena mesmo.. os caras ainda deletaram tudo sobre esse computador 😞 

Postado

@CaioLCamargo @CaioLCamargo cara eu tava desmontando aqui e lembrei de um vídeo que vi, que o cara tava com um problema parecido com o meu. Era o adaptador, sabe se essas duas entradas aí são mesmo M2? Está escrito Jmini 1 e 2... Não achei nada sobre na internet. E a placa de wi-fi é um pouquinho menor que esse que eu tenho, mas as duas tem 18 e 8 pinos para ligar. E o adaptador conectou perfeitamente...

IMG_20250119_144553_153.jpg

IMG_20250119_145543_508.jpg

IMG_20250119_145623_086.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...