Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O computador estava ligado quando ocorreu uma queda de energia. Hoje pela manhã estava ocorrendo várias quedas de energia, na primeira o computador estava sendo usado e quando ocorreu a queda, em sgds após a energia voltou e notei o computador ligando novamente com as luzes acendendo e as ventoinhas girando, mas segds após a energia volta já caiu novamente e decidi tirar o filtro de linha da tomada. Com a energia estabilizada, coloquei td na tomada e tentei ligar e nem as luzes ligavam, tentei reiniciar a BIOS tirando da tomada e segurando o botão power por 5segs ou segurando o botão power e reset por 15segs e não tive mudanças. Amigos tentaram tirar a memória RAM, a placa de Vídeo, a bateria da placa-mãe por alguns minutos, tivemos um sinal de vida ao colocar a memória RAM e testar sem a placa de Vídeo, tentamos usar um "bip" para ver se estava funcionando bem mas o bip não "apitava" com ou sem placa de Vídeo, tentamos ligar com e sem placa de Vídeo deixando a memória RAM de fora e novamente sem sucesso. E sim, usamos borracha para limpar memória e processador e tentamos com outra memória RAM. Acredito q tenho q trocar de placa de Vídeo, mas estou buscando uma luz para meu problema em fóruns já q sou baixa rende e nem imaginava um prejuízo logo no início do ano. Obs: em outros grupos, recebi a informação que pode ser um problema no gpu ou pci

Postado

@Carlos FW Informatica obrigado pela sugestão, infelizmente meus amigos ficaram com medo de fazer testes com as peças deles, n julgo, eu n entendo de pc e já foi um deles q me deu esse q tenho. Me sobrou como opção trocar a placa-mãe e o processador, esses q eu uso é kit xeon e eu tentei a maioria dos testes, desligar por algumas horas, apertar botão power com os dedos nos pinos da fonte, segurar o botão power por 20 segs, tentar ligar sem memória RAM, tentar ligar sem o SSD, tentar ligar sem a placa de Vídeo e com e sem memória RAM, tirei bateria da placa-mãe e o único sinal q tive ocorre quando tento ligar sem a placa de Vídeo e bip não funciona sem ou com placa de Vídeo

Postado

@Carlos FW Informatica irei te perturbar mais uma vez para q talvez saiba o q pode estar acontecendo.

Meus amigos me deram a certeza q é muito difícil o problema ser a fonte. Minha fonte é a "Fonte Gamemax Gs600 600w 80 Plus White Pfc Ativo Preta" minha placa de Vídeo é uma rx580 chinesa e finaliza meu pc com um kit xeon. É um pc bem simples. A dúvida que tenho para você: será que poderia ser frescura do kit xeon ou algo realmente queimou? Eu tento mudar ou retirar a memória RAM de lugar, tenro desconectar ou mudar o cabo Sata do lugar, tento tirar ou deixar o cabo da fonte q alimenta a placa de Vídeo, mas com essas mudanças, apenas a energia passa pelo computador, chega a piscar alguns periféricos e as ventoinhas tentam girar e desistem sem ligar suas luzes, o cooler não acende também. Entretanto, apenas quando retiro a placa de Vídeo, o computador aparenta ligar perfeitamente, infelizmente não tenho Vídeo integrado para testar se da Vídeo, uso um filtro de linha e uma fonte q dizem ser segura, eu sou leigo com computadores e realmente não sei se posso salvar o computador ou tenho q substituir peças. Desculpe por perturbar, talvez nem tenha solução, mas estou meio q desesperado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!