Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Recebi uma herança do vovô e to pensando em montar a melhor máquina da minha vida, porém, to em dúvida em relação a qual fonte devo usar (a parte da herança é brincadeira). 

Falando sério, estou me desfazendo do meu antigo PC pra adquirir uma das novas RTX da série 5000, mais especificamente a RTX 5070 ou 5070 TI. Portanto segue a configuração:

CPU: Core i5 14th 14600kf

MB:  Z790 Aorus Elite

RAM: 32GB (2x16) DDR5 6000MHZ 

GPU: RTX 5070 ou RTX 5070 TI

WC: Cooler Master ML 360MM

SSD M.2 2TB

5 ou 6 Fans.

Lembrando, acho desnecessário exagero em relação a fonte. Acho que manter um bom custo-benefício das peças é essencial. 

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de fonte para PC Core i5 14600KF, 32GB e GeForce RTX 5070 ou Ti
Postado

@Obama1617 Uma modular de 750W não daria conta do recado? Eu sou péssimo nisso, mas calculei meio por cima e acho que não chega a 650W total. 

Postado

Com certeza, sempre invisto em produtos que me trazem confiança, eu só acho desnecessário por exemplo, uma fonte onde não vou chegar nem perto do pico de eficiência nominal.

Pensei nessas duas: 
1. MSI MAG 850W 80 PLUS GOLD

2. CORSAIR 750W 80 PLUS GOLD

Mas sinceramente, acho que talvez uma modular de 700W de boa qualidade ainda daria conta do recado. Eu sempre costumo optar por marcas consolidadas no mercado, por mais que a RiseMode tenha sido testada e aprovada, eu não confio muito no pós-venda, até porque eles tem muita porcaria no mercado. Outra coisa que observei é que os cabos sequer tem aquele acabamento com malha. 

Postado
2 minutos atrás, Pn1cfp disse:

porque eles tem muita porcaria no mercado. 

Rise mode tem muitos produtos baratos, esses sim podem ser considerados porcarias, porém as fontes deles a maioria são de qualidade e aprovadas.

5 minutos atrás, Pn1cfp disse:

MSI MAG 850W 80 PLUS GOLD

TecLab testou essa fonte é "aprovou" a fonte, ela cumpriu com as especificações... a fonte nova, porém não ganhou o selo deles.

6 minutos atrás, Pn1cfp disse:

CORSAIR 750W 80 PLUS GOLD

Essa fonte não foi testada pelo TecLab, porém e possível achar alguns vídeos Teste em outro canal (gringo) Pelo o que falam e eu vi ela desempenho bem. Então essa podemos considerar.

Conclusão: Eu reforço a Rise Mode Zeus 850W, porém se tiver que escolher uma dessas, vá com a Corsair 750W. A da rise mode é sim uma fonte confiável, com 5 anos de garantia e já possui o selo 80 platinum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...