Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava com problema de desempenho da minha placa de vídeo, onde ela não estava sendo utilizada corretamente ficando 25-30% em jogos e a cpu em 70-80%, pesquisei muito, desabilitei vídeo integrado, fiz de tudo pra arrumar isso. Tinha dado uma melhorada porém ainda depois de algumas horas de jogo o computador parece que confundia os dois e ficava gpu 30-50% e cpu 50-60%.. Como uma solução fui atualizar BIOS do computador, verifiquei e configurei novamente , porém ao inicializar o windows o computador demora pra entrar e fica lento com a gpu 8 % e a cpu 70-80% (ou seja efeito oposto que eu queria), deixando até mesmo lol lagado .. Alguém tem uma solução? 
placa de vídeo 4060ti 8gb

placa-mãe aorus elite b550m

32gb ram

processador Ryzen 7 5700g

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Henrique de Almeida disse:

Estava com problema de desempenho da minha placa de vídeo, onde ela não estava sendo utilizada corretamente ficando 25-30% em jogos e a cpu em 70-80%, pesquisei muito, desabilitei vídeo integrado, fiz de tudo pra arrumar isso. Tinha dado uma melhorada porém ainda depois de algumas horas de jogo o computador parece que confundia os dois e ficava gpu 30-50% e cpu 50-60%.. Como uma solução fui atualizar BIOS do computador, verifiquei e configurei novamente , porém ao inicializar o windows o computador demora pra entrar e fica lento com a gpu 8 % e a cpu 70-80% (ou seja efeito oposto que eu queria), deixando até mesmo lol lagado .. Alguém tem uma solução? 
placa de vídeo 4060ti 8gb

placa-mãe aorus elite b550m

32gb ram

processador Ryzen 7 5700g

duas coisas: seu PC é bom e pode não ta tendo gargalo pra rodar os games que acredito ser isso pelo seu setup, e também acontece de na atualização da BIOS o sistema criar uma incompatibilidade mais ou menos desse jeito que você relatou mas acredito que essa placa aorus tem suporte on line do fabricante que geralmente tem pra todo tipo de placa, se for necessario contate o fabricante, mas minha humilde opinião é que é arriscado modificar a BIOS em alguns casos então se realmente fosse possível eu mantinha do jeito que tá... enfim no geralmente placas da Gigabyte pode se fazer o downgrade

esse são os link da BIOS :

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-dl-BIOS

eu olhei vi que é da aorus elite b550m.

faz o download de uma versão anterior e copie pro pendrive mesmo processo que fez pra atualizar... só que agora com a versão anterior é o mesmo processo de atualização

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...