Ir ao conteúdo

Existe algum processador compatível com Windows 11 e com o socket FCPGA988?

Ir à solução Resolvido por gabp01,

Posts recomendados

Postado

Olá

Tenho um notebook com processador I3-3110M que não é compatível com o W11. Verifiquei que o soquete do mesmo me parece ser FCPGA988. Tem algum processador compatível com esse soquete e que rode o W11?

Grato

Postado

Olá, para executar o windows 11 voce precisa cumprir alguns requisitos de hardware.

Processador: Intel Core de 8ª geração ou posterior

Processador: AMD Ryzen 3000 (sem contar a série 3000G) ou posterior

Tem como instalar sem esses requisitos (TPM e secure boot).

Postado

Na verdade os requisitos são bem baixos, 8GB de Ram para rodar sem problemas, um simples Ryzen 3 1200 já pode e rodar e um SSD, HD é coisa do passado.

No W11 recente pode rodar sem TPM, e sobre o seu pc trocar de processador não seria a melhor opção, windows 10 vai durar, pode ficar tranquilo, enquanto isso juntaria dinheiro para hardwaare mais atual

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Banunin disse:

Na verdade os requisitos são bem baixos, 8GB de Ram para rodar sem problemas, um simples Ryzen 3 1200 já pode e rodar e um SSD, HD é coisa do passado.

No W11 recente pode rodar sem TPM, e sobre o seu pc trocar de processador não seria a melhor opção, windows 10 vai durar, pode ficar tranquilo, enquanto isso juntaria dinheiro para hardwaare mais atual

os Ryzen de 3 geração não cumprem os requisitos do windows 11 como disse antes os únicos processadores compatíveis são

Processador: Intel Core de 8ª geração ou posterior

Processador: AMD Ryzen 3000 (sem contar a série 3000G) ou posterior

voce pode verificar na página da Microsoft 

so pesquisar no google

windows 11 processadores intel suportados e windows 11 processadores amd suportados

image.thumb.png.08f2cf870241d4725e1a33b7d63f30f7.pngimage.thumb.png.9fb317c63de492a95d1f6c1ff955ab7e.png 

voce pode até realizar a instalação mas não receberá updates das próximas versões porque o computador não é qualificado para tal atualização.

caso opte por realizar a instalação e seu foco seja jogos priorize por enquanto a versão 23H2 é a mais estável a ultima versão 24H2 possui alguns problemas principalmente para executar jogos voce pode encontrar mais informações na internet.

Postado

@gabp01 Os requisitos podem ser completamente ignorados, assim como tem gente com LGA 775 core 2 duo/pentiuns ou inferiores rodando windows 10 vão ter  pessoas com hardwares antigos rodando w11

• Solução
Postado

@Banunin

5 minutos atrás, Banunin disse:

@gabp01 Os requisitos podem ser completamente ignorados, assim como tem gente com LGA 775 core 2 duo/pentiuns ou inferiores rodando windows 10 vão ter  pessoas com hardwares antigos rodando w11

Verdade voce pode ignorar os requisitos, mas a Microsoft ainda vai checar se seu computador é compatível com o sistema, ou seja, voce pode até receber atualizações de segurança por algum tempo, mas não receberá a próxima versão.
exemplo: se voce instalar a versão 23H2 não conseguira atualizar para 24H2 não pelo método comum que seria windows update porque ele não vai listar a atualização para voce.

voce vai precisar baixar a iso e extrair ela no pendrive e realizar o mesmo processo de instalação.

• GabrielLV alterou o título para Existe algum processador compatível com Windows 11 e com o socket FCPGA988?
Postado

Bom dia

Grato pelas sugestões e informações 

Pelo meu baixo uso, penso que não valerá a pena pensar no upgrade do meu notebook.

Estou utilizando em paralelo o Linux Mint, o qual tem sido minha maior utilização, e por hora minha decisão será manter o W10 enquanto houver suporte. Quando não mais houver este suporte, se não conseguir instalar o W11 via Windows Update, tentarei via pendrive.

Um abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...